Jovem que teve ‘ladrão e vacilão’ tatuado na testa é preso por tentativa de furto em SP

0
Eu sou ladrão e vacilão
O jovem de 18 anos que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após tentar furtar uma bicicleta em São Bernardo do Campo, em junho de 2017, foi preso em flagrante no sábado (24) em Mairiporã, na Grande São Paulo, após furtar desodorantes em um supermercado.

O estabelecimento onde ocorreu o crime fica localizado na Estrada Arão Sahm, no Jardim Nipon. À polícia, o proprietário do supermercado disse que viu o jovem colocando dois objetos dentro da calça. Na saída, ao abordar o jovem, o comerciante descobriu que o rapaz tentava furtar cinco desodorantes.

A fiança estipulada em R$ 1 mil foi paga por Sérgio Castillo, dono da Clínica Grand House, na Grande São Paulo, onde o jovem ficou internado para tratar a dependência química. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

Após ser solto, o rapaz voltou a ser internado na mesma clínica, para dar continuidade ao tratamento. Ele não poderá sair até passar por avaliações futuras, segundo informou Castillo ao portal G1.

Tatuagem

Em junho de 2017, o jovem tentou roubar uma bicicleta em São Bernardo do Campo. Como forma de punição, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, e o vizinho dele Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, tatuaram a frase “eu sou ladrão e vacilão” na testa do rapaz, que tinha 17 anos na época.

A dupla foi presa em flagrante por tortura. As cenas em que escrevem a frase na testa do jovem foram amplamente compartilhadas em grupos de WhatsApp, e viralizaram nas redes sociais.

Uma campanha na internet, organizada pelo Coletivo Afroguerrilha arrecadou mais de R$ 35 mil em fundos para custear as sessões de remoção da tatuagem, que ainda não foram finalizadas, além de tratamentos psicológicos para o jovem.

Capa: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui