Morre aos 61 anos, o jornalista Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha

0
Otavio Frias Filho
Morreu nesta terça-feira (21), às 3h20, em São Paulo, o jornalista, escritor e ensaísta Otavio Frias Filho, de 61 anos. O diretor de redação da Folha de S. Paulo lutava contra um tumor no pâncreas, descoberto em setembro de 2017. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Por 34 anos comandou a Folha de S. Paulo, promovendo mudanças e buscando atualizações. Era conhecido por ser um inquieto. Foi um dos responsáveis pela implantação do ‘Manual da Folha’, que define o estilo característico do veículo.

Formado em direito e com pós-graduação em ciência política, escreveu peças de teatro e livros. Nos últimos anos, escrevia uma coluna no caderno Ilustríssima, de cultura.

Otavio Frias Filho deixa a esposa, Fernanda Diamant, editora da revista Quatro Cinco Um, com quem teve as filhas Miranda e Emília, e os irmãos Maria Helena, médica, Luiz Frias, presidente do Grupo Folha e Maria Cristina, editora da coluna Mercado Aberto.

O velório do jornalista vai ocorrer a partir das 11h30, e a cerimônia de cremação, às 13h30, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

* Da Agência Brasil com informações da Folha de S. Paulo.

Foto: Raquel Cunha/Folhapress.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui