O jornalista passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital na noite desta segunda-feira (15). Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo, onde a morte foi confirmada na madrugada. Ainda segundo a assessoria do centro médico, ele morreu em decorrência de um câncer no fígado.
Nascido em 1940, na Mooca, Cândido Gil Gomes Jr. começou a carreira jornalística aos 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo. Teve projeção nacional nos anos 1990, quando foi repórter do jornalístico popular Aqui Agora, do SBT. O gestual com as mãos era acompanhado do inesquecível bordão, ao final de cada matéria: “Gil Gomes, Aqui Agora”.
O Mal de Parkinson, diagnosticado em 2005, afastou o jornalista da TV por mais de 10 anos. Desde 2016, Gil Gomes era comentarista convidado de um programa de TV patrocinado por uma rede de farmácias.
Repercussão
Famosos lamentaram a morte de Gil Gomes nas redes sociais. Entre eles, o presidente Michel Temer publicou em seu perfil no Twitter: “É com pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e radialista Gil Gomes. Seu estilo único e carismático marcou para sempre o jornalismo brasileiro. Meu abraço e sentimentos aos familiares e amigos.”
O jornalista e âncora Milton Jung, da rede CBN escreveu: “Morreu o comunicador e radialista Gil Gomes aos 78 anos. soube como poucos usar o rádio para mexer com a imaginação do ouvinte.”
Confira as publicações a seguir:
É com pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e radialista Gil Gomes. Seu estilo único e carismático marcou para sempre o jornalismo brasileiro. Meu abraço e sentimentos aos familiares e amigos.
— Michel Temer (@MichelTemer) October 16, 2018
Morreu o comunicador e radialista Gil Gomes aos 78 anos — soube como poucos usar o rádio para mexer com a imaginação do ouvinte pic.twitter.com/lqtfEVrpNj
— Mílton Jung (@miltonjung) October 16, 2018
Morreu Gil Gomes , o lendário comunicador, jornalista, radialista e o maior contador de histórias desse país. Tive a oportunidade de conhecê-lo e minha esposa o entrevistou alguma vezes. Gente finíssima! Que Deus o tenha. Meus sentimentos aos fãs e familiares. pic.twitter.com/RxWOX9fVVL
— Mauricio Manieri (@MauricioManieri) October 16, 2018
Zé Bettio, Gil Gomes… O rádio chora de saudades!
— Milton Neves (@Miltonneves) October 16, 2018
Foto: reprodução.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.