Burger King anuncia doação de parte da receita ao SUS; rede vai fechar lojas no Brasil

Medidas foram tomadas em função da pandemia de Covid-19. Unidades serão fechadas a partir do dia 23 de março, porém delivery, Drive-Thru e pedidos para viagem continuam funcionando normalmente

0
burger king anuncia doação, Burger King Brasil, burger king sus, burger king doação sus, burger king vai fechar lojas
Foto: reprodução

O Burger King Brasil anunciou que irá destinar ao Sistema Único de Saúde (SUS), parte de toda receita líquida de qualquer sanduíche vendido até o final do mês de março, tanto nas unidades do Burger King quanto da rede de fast food Popeyes, para contribuir com os gastos com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

O máster franqueado das marcas no Brasil informou que também reforçou os processos de higiene em suas cozinhas. Normalmente, os funcionários precisam lavar as mãos a cada 60 minutos, porém esse padrão foi reduzido para um intervalo de 30 minutos. Foram incluídos dispensers de álcool gel na parte interna das lojas.

Além disso, nenhum alimento é manipulado com a mão diretamente e todos os funcionários responsáveis por montar os sanduíches utilizam uma luva descartável após a lavagem das mãos. Todos os utensílios são higienizados diversas vezes ao dia e qualquer tipo de contaminação cruzada é evitada por meio da utilização de pinças de cores especificas para o manuseio de cada ingrediente.

De acordo com a empresa, todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes certificados de qualidade internacional. O processo se estende a limpeza diária de todas as máquinas e equipamentos.

Unidades fechadas

O Burger King Brasil disse que a partir do próximo dia 23 de março, vai fechar os salões de todos os seus restaurantes em função do novo coronavírus. A rede possui aproximadamente 900 restaurantes disponíveis em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Apesar da medida, o delivery, Drive-Thru e pedidos para viagem continuarão funcionando normalmente. Em nota, a empresa disse que os consumidores de todo Brasil poderão fazer seus pedidos pelos aplicativos Uber Eats, Rappi e iFood.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui