Black Friday 2015 deve gerar aumento de 12% nas vendas em relação a 2014

0
black friday

Desde as primeiras horas da madrugada de hoje, acontece no Brasil e em várias partes do mundo a Black Friday. A data é mais uma importação comercial vinda dos Estados Unidos e realizada desde 2010. Nos EUA, a ação acontece um dia depois do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day). O objetivo é impulsionar as vendas com promoções convidativas.

Para o ano de 2015, o comércio prevê um aumento de 12% – equivalente à R$ 978 milhões, nas vendas de produtos dos mais diversos segmentos. De acordo com a ClearSale, empresa especializada em soluções contra fraudes, até as 11h desta sexta-feira, cerca de R$ 393 milhões de reais já haviam sido movimentados em vendas. Os números representam um crescimento de 75,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esta estatística mostra que apesar de muitos taxarem a data pejorativamente de “Black Fraude” ou se referirem à ação com o slogan “Tudo pela metade do dobro” – em alusão ao texto original “Tudo pela metade do preço”, há um empenho dos consumidores em adquirir produtos, mesmo no período de crise econômica que o país enfrenta atualmente.

Mas, a ironia não é sem motivo. Várias lojas aproveitam o momento e gradativamente alterarem seus preços para na Black Friday, diminuí-los novamente, voltando quase que ao valor habitual sem dar o devido desconto e ganhando em volume de vendas. O Procon e os órgãos de defesa do consumidor estão de olho neste tipo de negócio, autuando e multando empresas que utilizam tal prática.

Os descontos oferecidos em virtude da data chegam a até 90% em alguns estabelecimentos. Portanto, fique ligado! Observe bem os preços, pesquise, e analise para não ser lesado nas compras e para que a Black Friday não se torne uma verdadeira ‘Black Fraude’. No mais, aproveite as ofertas e bons negócios!

DICA: Quer saber se está sendo lesado? Acesse o site http://blackfraude.org. O portal revela preços enganosos aos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui