O aluguel mais caro está em São Paulo, cujo metro quadrado custa R$ 35,62. A fama de cidade com alta qualidade de vida atribuída a Goiânia é reforçada ainda pela soma da pesquisa FipeZap a outra pesquisa divulgada em abril de 2017 pela empresa de consultoria Macroplan.
O estudo colocou Goiânia entre as 10 melhores para se viver e é baseado em índices como saúde, saneamento básico e educação e cultura.
“A cidade tem se tornado conhecida nacionalmente por sua qualidade de vida e custo de vida acessível”, diz o gerente geral da URBS Imobiliária, Geraldo Rodrigues, ao analisar os dados.
Segundo o FipeZap, mesmo com o valor médio do metro quadrado para locação mais baixo do País, a rentabilidade do aluguel na capital goiana fechou o mês de novembro na sétima posição, 4,4% ao ano, juntamente com a cidade de Campinas (SP). O valor está acima do rendimento real da poupança de 2,4% e da taxa de juros real de 2,9%.
“Isso demonstra um mercado crescente e aquecido que mantém a compatibilidade do investimento versus retorno. O cenário atrai investidores e também pessoas que querem se estabelecer em Goiânia”, detalha Geraldo. Além disso, lembra ele, uma cidade com economia saudável é um ímã para indústrias, comerciantes, estudantes e impulsiona a vida local.
Capa: reprodução/YouTube.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.