Stella Artois cria movimento ‘Apoie Um Restaurante’ para ajudar segmentos afetados pela pandemia do coronavírus

Consumidores podem comprar vouchers com 50% de desconto para usar no futuro, ajudando bares, restaurantes, confeitarias e cafeterias a se manterem financeiramente durante período de crise

0
Apoie Um Restaurante, movimento apoie um restaurante, Stella Artois, apoie um restaurante Stella Artois, movimento apoie um restaurante Stella Artois
Foto: reprodução/Pixabay

A marca de cerveja Stella Artois criou o movimento ‘Apoie Um Restaurante’, uma corrente que visa unir parceiros de todo o Brasil – restaurantes, comunidade e marcas – pela sobrevivência dos negócios diretamente impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impôs o isolamento social e diversas mudanças na rotina das pessoas e das empresas.

O segmento de restaurantes é um dos que mais sofre pela paralisação ou funcionamento parcial. Diante disso, muitos correm risco de fechar as portas. Por isso, ‘Apoie Um Restaurante’ é uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda.

Ao acessar o site www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro – é um desconto de 50%, custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação. Entre os apoiadores do projeto está o chef Alex Atala, uma das principais vozes da gastronomia brasileira e parceiro de Stella em outros projetos.

A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente. A ação #ApoieUmRestaurante foi criada pela CP+B, agência de publicidade da marca Stella Artois no Brasil.

Reforços

A plataforma ‘Apoie Um Restaurante’ também conta com a parceria de marcas como Nestlé e Nespresso. De acordo com o site do projeto, até o momento já foram vendidos mais de 110 mil vouchers de um total de 150 mil disponíveis, o que já beneficia mais de 3.500 restaurantes dos 4.371 cadastrados.

Inspirada pelo movimento lançado no Brasil, a Stella Artois levou a iniciativa para outros mercados onde a marca está presente, entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.

Além disso, o site de ‘Apoie Um Restaurante’ conta com duas novas categorias: enquanto Nespresso apoia a já tradicional seção Restaurantes – que agora também reúne bares –, a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas a Cafeterias e a Confeitarias. A dinâmica continua a mesma, com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros: a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias.

Os vouchers são para uso presencial no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a funcionar integralmente, com limite de uso até 31 de dezembro de 2020. A plataforma permite dois vouchers por CPF em estabelecimentos diferentes.

“Como líder global no setor de alimentos e bebidas, um setor essencial para a população neste momento, a Nestlé entende seu papel relevante de contribuir com as necessidades da sociedade, em diversos segmentos de atuação. Queremos apoiar o pequeno e médio comerciante, que passa por uma fase delicada nesse momento, e fazer parte desse movimento é reflexo dessa premissa”, comenta a diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc.

“Para nós, de Nespresso, é gratificante poder contribuir com a iniciativa Apoie um Restaurante. Faz parte do nosso compromisso com a gastronomia e da nossa responsabilidade enquanto companhia estar ao lado dos nossos parceiros e em prol do setor em todos os momentos do ano, pois temos um olhar consistente para toda a cadeia de valor. Certamente, não seria diferente agora. Estamos felizes em fazer parte desse projeto”, diz Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

O valor será 100% revertido aos estabelecimentos participantes. Parceira do projeto desde o início, a fintech de meios de pagamento Stone realiza as transações sem cobrança de taxas para restaurantes, bares, cafeterias e confeitarias, transferindo a verba da venda dos vouchers no dia seguinte para cada um deles.

Para saber mais acesse: www.apoieumrestaurante.com.br.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui