Governo de Goiás lança portal NetEscola, com conteúdos para auxiliar professores e alunos

Aulas e listas de atividades estão disponíveis para todas as séries do Ensino Fundamental e Médio

1
portal NetEscola, portal NetEscola Governo de Goiás, aulas não presenciais, portal NetEscola rede estadual de ensino, Governo de Goiás lança portal NetEscola
Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (3), o Governo de Goiás lançou o portal NetEscola, que tem por objetivo auxiliar professores e estudantes da rede estadual de ensino durante o regime de aulas não presenciais. O portal conta com uma série de conteúdos, como aulas e listas de atividades, voltadas a todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os conteúdos estão disponíveis em formato de texto e vídeo e abordam todos os componentes curriculares de todas as áreas do conhecimento. O portal será atualizado semanalmente com novas publicações didáticas produzidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Aulas não presenciais

O intuito do portal NetEscola é suplementar as aulas não presenciais elaboradas pelos professores, durante a suspensão das aulas presenciais nas escolas, que poderão trabalhar com seus alunos as aulas postadas no portal. “Será um repositório de aulas e atividades como sugestão para os professores”, afirmou a superintendente de Educação Integral da Seduc, Márcia Rocha.

No portal, as páginas do Ensino Fundamental I e II são mais lúdicas e apresentam uma diversidade de recursos gráficos, GIFs e fotos. “É bem interativo”, descreveu Gisele Faria, que é superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além das listas e aulas, há uma página de Estudo Orientado que explica como o estudante pode organizar seus estudos e pedir ajuda de seu professor.

O portal de conteúdo é uma ferramenta que foi desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a equipe pedagógica.

Para o superintendente Pedro Aurélio, o portal é uma ferramenta primordial “temos acompanhado, surgindo pelo Estado, boas ações e práticas utilizando a tecnologia, agora com esse portal estamos disponibilizando toda a expertise da secretaria e da área de inovação para os nossos professores e alunos”, enfatizou.

Já as abas do Ensino Médio contêm videoaulas do Goiás Bem no Enem e do Goiás TEC, além de listas de exercício bem completas no padrão Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Segundo a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim, a cada semana será divulgado conteúdo referente a cinco dias de aula.

O portal será utilizado por alunos das redes municipais também. O presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves, definiu essa parceria em contato direto com a Secretaria de Educação. “Nesse momento, é fundamental a união de todos os setores, e com a Secretaria de Educação o trabalho em conjunto com os municípios sempre foi realizado. Atendendo nosso pedido da FGM, a inclusão dos municípios proporcionará maior facilidade para que nossos estudantes caminhem juntos na aprendizagem durante esse período de aulas não presenciais”, afirmou o líder municipalista.

Todas as páginas possuem espaço para comentários, favorecendo a interação entre os professores e alunos, em um layout simples e adaptável a dispositivos móveis.

O portal NetEscola pode ser acessado por qualquer usuário, no link https://portal.educacao.go.gov.br/.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui