Uber inicia testes em veículos com tecnologia de condução autônoma

0
uber

Já imaginou passear pelas ruas em um carro que não tem motorista? Teria coragem?

Pois, vá se preparando! Afinal, o futuro pode estar bem mais próximo do que se imagina. Há um ano e meio atrás, o Uber criou um Centro de Tecnologias Avançadas (ATC) em Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia. A missão? Transformar o projeto de veículos do Uber auto-conduzidos em realidade. E nesta quarta-feira (14), a companhia anunciou que os primeiros testes de veículos do Uber sem motoristas já estão sendo realizados na mesma cidade.

Os clientes mais fiéis estão sendo convidados a participar da experiência. Embora o veículo seja de condução autônoma, um motorista também será enviado por segurança para garantir que o passeio corra bem. Ele poderá intervir em condições adversas de direção, como mau tempo, por exemplo.

Ainda segundo a nota emitida por Anthony Levandowski, fundador da empresa especializada em tecnologias de condução autônoma Otto e por Travis Kalanick, CEO e co-fundador do Uber, os novos veículos tem um enorme potencial para promover a missão de melhorar a sociedade e reduzir os números de acidentes de trânsito, que hoje matam 1,3 milhões de pessoas por ano. A estimativa é que 20% do trânsito das cidades seja desafogado, otimizando espaço e tempo. A tecnologia deve possibilitar também novas oportunidades de emprego, já que os carros estarão em atividade 24 horas por dia, o que representa um aumento nos serviços de manutenção atuais, de acordo os criadores. Além da Otto, a companhia possui parceria com a Volvo na fabricação dos veículos.

carro-autonomo-uber
Modelo de veículo autônomo do Uber que está em fase de testes. Foto: divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui