Alegria e alívio: 12 meninos e o treinador estão fora da caverna na Tailândia

0
caverna na Tailândia
A agonia chegou ao fim! Nesta terça-feira (10), foram resgatados os últimas garotos e o técnico de um time de futebol que estavam presos dentro da caverna de Tham Luang, no norte da Tailândia. Com isto, todos os doze meninos e o treinador, Ekapol Janthawong deixaram o local e estão salvos.

Segundo informações do primeiro-ministro da Tailândia, Prayut Chan-o-chau à imprensa, os garotos resgatados tomaram ansiolíticos para deixarem a caverna.

O terceiro dia de resgates começou às 10h08 da manhã do horário local com uma equipe de 19 mergulhadores. Havia apreensão em virtude das condições climáticas na região de Mae Sai. De acordo com a CNN, especialistas próximos à operação expressaram preocupação com o aumento do nível da água, o que poderia aumentar o risco para os mergulhadores e aumentar o tempo de resgate.

O jornal The Guardian informou que o 11º garoto resgatado era o mais jovem do grupo, com onze anos. Seu apelido é Titan. Ele joga futebol há cinco anos e entrou para o time Wild Boars há três.

VEJA TAMBÉM: Boas notícias: oito garotos já foram resgatados de caverna na Tailândia

Os meninos e seu técnico de futebol estavam desaparecidos desde o dia 23 de junho, após um treino. Segundo informações do portal G1, acredita-se que eles tenham entrado na caverna Tham Luang, localizada no distrito de Mae Sai, perto da fronteira com Mianmar, para se abrigar do tempo ruim.

O treinador de 25 anos, e os menores, de 11 a 16 anos, que integram o time de futebol conheciam bem o lugar, de acordo com as autoridades tailandesas.

* Com informações da Veja.

Foto: reprodução/a24.com

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui