Donald Trump está bloqueado do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado, diz Mark Zuckerberg

Medida foi adotada após a violenta invasão do Capitólio em Washington (DC) por apoiadores do republicano nesta quarta-feira (6)

0
bloqueado do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado, Trump está bloqueado do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado, Trump bloqueado do Facebook e do Instagram, Trump bloqueado Facebook Instagram, Mark Zuckerberg Trump bloqueado Facebook
Presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: Aubrey Gemignani/Fotos Públicas

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (7) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado pelo democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020, está bloqueado do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado.

A medida ocorre após a violenta invasão do Capitólio em Washington (DC), nesta quarta-feira (6), quando centenas de apoiadores de Trump adentraram o local para tentar impedir que o Congresso americano ratificasse a vitória de Biden, o que acabou se concretizando na madrugada desta quinta-feira, mesmo em meio ao clima de tensão.

De acordo com a polícia de Washington, quatro pessoas morreram e pelo menos 52 foram presas após o episódio.

Segundo Zuckerberg, o bloqueio das contas deve durar ao menos pelas próximas duas semanas, “até que a transição pacífica do poder esteja concluída”.

“Os chocantes eventos das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump tem a intenção de utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden”, afirmou Zuckerberg no comunicado publicado por seu perfil no Facebook. O presidente da empresa disse ainda que os riscos de permitir que o presidente dos EUA continue a utilizar o serviço durante este período são muito grandes.

Publicação de Mark Zuckerberg. Foto: reprodução/Facebook

Twitter

Antes do Facebook, o Twitter adotou postura semelhante e anunciou um bloqueio temporário para a conta de Donald Trump. Segundo a rede social, o presidente, que chegou a sugerir que se juntaria aos manifestantes, foi impedido de fazer publicações e só seria liberado após 12 horas, desde que excluísse três tuítes que violam as as políticas da plataforma e por isso, tiveram sua exibição suspensa.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui