E assim se passou 1 ano…

0
post-1-ano

Tudo começou exatamente há um ano. Em 17 de novembro, ia ao ar a primeira matéria oficial da mais nova publicação digital de Goiânia e região metropolitana: a Revista Factual. De lá para cá, inúmeros assuntos foram tratados a cada texto, em cada uma de nossas páginas e editorias. Tudo isso, claro, tomando o respectivo cuidado para não abandonar nossa linha editorial desde o projeto inicial: a de ser um veículo que privilegia a informação, a cultura – inclusive a contracultura e a formação de debates por meio do estímulo do senso crítico e do viés opinativo da publicação – compromisso listado inclusive na seção Sobre Nós.

Um ano se passou então, e muita água rolou por debaixo da ponte. Tivemos alguns períodos de ausência por problemas técnicos e logísticos – é verdade. Entretanto, nossa preocupação sempre foi a de superar tais obstáculos da maneira mais eficaz e mais rápida possível. Outro ponto crucial em nossa proposta de trabalho que cuidamos em manter é o de não apelar ao sensacionalismo baixo e barato ou a conteúdos desprovidos de qualquer importância, que em nada agregam, só para ganhar “likes”. A intenção da Factual é de atrair seu público pela capacidade de produzir publicações arejadas, de informar, divulgar iniciativas e experiências que promovam satisfação e qualidade de vida – sejam elas culturais, gastronômicas, sociais, de saúde ou em quaisquer outras áreas, e promover o debate sobre questões diversas.

Fatos importantes e lamentáveis passaram por nossas páginas e estão em nosso arquivo deste primeiro ano. Baixas na música, na literatura, no cinema/televisão, entre outras foram tristemente anunciadas por aqui. No campo político, acompanhamos os desdobramentos de um processo que culminou no impeachment da primeira mulher eleita presidente no Brasil, Dilma Rousseff, e a ascensão de seu vice, Michel Temer, ao poder. Prisões de políticos envolvidos em esquemas de corrupção também tiveram destaque em nosso site.

Dilma Rousseff
Impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um dos assuntos de maior destaque no período. Foto: Reuters/Ueslei Marcelino.

A cultura goianiense foi neste primeiro ano e continuará sendo cada vez mais objeto de ampla divulgação a cada dia na Factual. E provamos por “a + b” que não só Goiânia, como Goiás inteiro é muito mais que música sertaneja (nos perdoem os fãs, não é uma crítica). Nosso estado é um grande e propício celeiro que abriga o melhor da música independente, promove excelentes festivais, possui uma cena cultural forte, produz cinema, literatura e exporta cultura para todo o país – e para o mundo. Isto sem contar as excelentes baladas, shows e festas que movimentam a maravilhosa noite de Goiânia, este incrível “universo de possibilidades”, como convencionamos chamar – em tom de brincadeira, mas falando sério como nunca.

Se você chegou até aqui, muito obrigado pelo carinho e empenho em nos ler. Obrigado a você que dispensou pelo menos dois minutinhos de seu precioso tempo para clicar e saber o que temos a dizer.

Enfim. Toda esta rápida retrospectiva tem como propósito levar ao mote principal deste texto, que é o de agradecer a você, leitor e parceiro da Revista Factual. Se você chegou até aqui, muito obrigado pelo carinho e empenho em nos ler. Obrigado a você que dispensou pelo menos dois minutinhos de seu precioso tempo para clicar e saber o que temos a dizer. Temos ciência dos desafios e sabemos que temos muito a melhorar. Mas saiba que faremos isso, por você. E para você!

Somos muito gratos por estar em seu rol seleto de leituras. Entre e fique à vontade! Esta casa é sua. E esta história também! Ah, e aproveite para estar conosco também nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. O nosso maior presente de aniversário é ter sua companhia por aqui.

Aquele abraço! E continue conosco neste ano – e em todos os próximos que virão.

capa-factual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui