José Vitti assume a presidência da Assembléia Legislativa de Goiás e Mesa Diretora também é empossada

0
posse-josé-vitti-foto-carlos-costa
Posse de José Vitti. Foto: Carlos Costa.

O Deputado José Vitti (PSDB) tomou posse como Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (01). Na ocasião, estiveram presentes o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton e diversas autoridades políticas do Estado.

O novo presidente realizou discurso de agradecimento onde destacou, entre outros pontos, a parceria com o governador. A cerimônia também marcou a posse dos novos integrantes da Mesa Diretora, também eleitos em junho do ano passado. Mané de Oliveira (PSDB) assumiu a 1ª vice-presidência e Henrique Arantes (PTB) a 2ª. À cargo das secretarias ficaram Bruno Peixoto (PMDB), Lincoln Tejota (PSD) e Humberto Aidar (PT), respectivamente 2º, 3º e 4º secretários. Helio de Sousa, escolhido 1º secretário no mesmo certame, renunciou o cargo por motivo de foro íntimo. O novo presidente da casa convocou uma sessão extraordinária para as 11h45 da manhã, para realização de nova eleição onde, por unanimidade dos 34 parlamentares presentes, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) foi eleito para a vaga.

O deputado Francisco Oliveira (PSDB) foi eleito também nesta quarta-feira o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ele assume a vaga deixada por Vitti. A solenidade formalizou ainda, a posse do deputado Lívio Luciano a uma cadeira na Assembleia. Lívio é o terceiro suplente do PMDB e assume vaga deixada por Ernesto Roller, eleito prefeito do município de Formosa, em virtude da renúncia do 2º suplente do partido, Clécio Alves, que foi reeleito vereador de Goiânia e decidiu permanecer na Câmara Municipal.

Os trabalhos do Plenário retornam no dia 15 de fevereiro, com a primeira sessão ordinária do novo biênio, 18ª legislatura da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui