Vídeo: Cid Gomes cobra ‘mea culpa’ do PT, é vaiado e bate boca com militantes; assista

0
Cid Gomes - campanha - Haddad
O clima pesou na noite desta segunda-feira (15), durante o encontro do PT para lançamento da campanha pró-Haddad no auditório do Marina Park Hotel, no Ceará. É que o senador eleito Cid Gomes (PDT), foi o primeiro convidado a discursar no evento. O político endureceu o tom e cobrou mea culpa do Partido dos Trabalhadores. A militância petista não gostou e vaiou Gomes, que respondeu: “É por isso que vocês vão perder”. As informações são do jornal O Povo.

Os ânimos seguiram exaltados na ocasião. Cid Gomes chamou os filiados com quem ele discutia de “babacas”. Quando os mesmos, em protesto, começaram a cantar em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele afirmou que Lula está preso e que, desse jeito, o PT merece perder. O senador eleito disse ainda que o Brasil é um país democrático, que não aceita ter dono e que “quem criou [Jair] Bolsonaro, foram estas figuras que se acham donas da verdade”, mencionando o candidato à presidência da República pelo PSL, que segue líder nas pesquisas. O governador Camilo Santana (PT) tentou conter a situação e defendeu que não era hora de discutir o PT.

Cid pontuou que o Brasil está numa encruzilhada. E que dela pode sair um mal terrível para o Brasil, que pode colocar em risco a liberdade das pessoas de se expressar e fazer sua opção de vida, qualquer que seja. Disse também que, do outro lado, há um candidato que é sério, bem-intencionado, ama o Brasil e carrega um fardo pesado nas costas. Ele revelou ainda que teria convidado Dilma Rousseff para ser candidata ao Senado pelo Ceará, mas que o convite foi negado por Lula, pois o ex-presidente teria interesse que Eunício Oliveira (MDB) fosse eleito.

O ato revela um clima de indisposição entre o PDT de Cid e Ciro Gomes e o PT, do presidenciável Fernando Haddad.

Confira o registro em vídeo feito pelo Focus.jor a seguir:

Foto: reprodução/YouTube/O Povo Online.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui