Congresso do Ministério Público em Goiânia terá participação de Sérgio Moro e Raquel Dodge

Evento começa nesta quarta-feira (4) e vai até sexta-feira (6), com mais de 1.500 participantes de todo o Brasil. Palestra de abertura será feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública

0
Sérgio Moro e Raquel Dodge em Goiânia, 23º Congresso Nacional do Ministério Público, Sérgio Moro, Raquel Dodge, Teatro Rio Vermelho
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começa nesta quarta-feira (4) e vai até sexta-feira (6), o 23º Congresso Nacional do Ministério Público. A abertura oficial será no Teatro Rio Vermelho e contará com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outras autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo nas esferas nacional, estadual e municipal.

Na abertura do congresso, o ministro Sérgio Moro irá palestrar falando sobre o ‘Enfrentamento ao Crime Organizado e à Corrupção Sistêmica’.

Maior evento do Ministério Público brasileiro, o Congresso Nacional do MP é realizado a cada dois anos e reúne promotores e procuradores de todo o País para discussões de questões jurídicas, econômicas e sociais ligadas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.

O evento é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e, este ano, é realizado pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).

Com o tema ‘Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade’, o 23º Congresso Nacional do MP vai receber mais de 1.500 participantes de todo o Brasil e contará com mais de 40 palestras divididas em 12 painéis, e ainda a apresentação de mais de 80 teses e 22 trabalhos setoriais (cases concretos de sucesso).

Entre os temas que serão discutidos estão Efetividade no Combate à Corrupção; Proteção do Meio Ambiente; Justiça Penal e o Ministério Público; Direito de Família e da Proteção da Criança e do Adolescente; Desafios para efetivação do Direito à Saúde; Equidade de Gênero: desafios, conquistas e perspectivas; e o Sistema de Justiça Brasileiro, entre outros.

Os painéis e palestras serão comandados por alguns dos maiores nomes do Ministério Público brasileiro, além de juízes, professores, doutores e pesquisadores e de profissionais como o apresentador, diretor e escritor Marcelo Tas, que fará uma palestra na sexta-feira (6), sobre a comunicação na era digital.

A programação completa do 23º Congresso Nacional do Ministério Público pode ser acessada no site: https://www.congressonacionalmp2019.org.br.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui