Ronaldo Caiado é o entrevistado desta segunda-feira (6) do ‘Roda Viva’, da TV Cultura

Programa vai ao ar às 22 horas, em rede nacional, com a apresentação da jornalista Vera Magalhães

0
Ronaldo Caiado, Roda Viva TV Cultura, Roda Viva Ronaldo Caiado 06/04/2020, Ronaldo Caiado Roda Viva, Ronaldo Caiado TV Cultura
O governador Ronaldo Caiado em participação anterior no programa. Foto: reprodução/YouTube/Roda Viva

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o entrevistado desta segunda-feira (6) do ‘Roda Viva’, da TV Cultura. O programa vai ao ar às 22 horas, para todo o Brasil, com a apresentação da jornalista Vera Magalhães

A transmissão pode ser acompanhada pela televisão (TV Brasil Central (Goiânia) 13.1 [TV Aberta]; 520 [NET] e 313 [SKY]), além do YouTube e redes sociais.

A chamada para o programa destaca que, de ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ronaldo Caiado se transformou num dos mais duros críticos do governo.

Aliado de primeira hora, o governador subiu o tom em coletiva de imprensa no último dia 25 de março e endureceu as críticas ao discurso adotado pela presidência em relação às ações contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Fui aliado de primeira hora, durante todo tempo. Não posso admitir que o presidente venha agora e lave suas mãos, responsabilizando outras pessoas por um eventual colapso. Não é isso que esperamos de um governante, de um Estadista, em um momento como este, mas sim humildade e serenidade. Numa guerra, não se aceita transferir responsabilidade a outros”, disse o governador na ocasião.

Na mesma data, ele também afirmou que passaria a falar com o presidente apenas por comunicados oficiais.

Indicação

Caiado foi o responsável inclusive, por indicar o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ao comando da pasta.

Mandetta teria firmado ainda, um compromisso com o governador para assumir o comando da saúde em Goiás, caso seja demitido por Bolsonaro, conforme informou a coluna Giro do jornal ‘O Popular’, na manhã desta segunda-feira (6).

A possibilidade da demissão do ministro da Saúde é considerada após Jair Bolsonaro dizer neste domingo (5) que “algumas pessoas no governo estão se achando” e que “vai chegar a hora deles” porque, segundo o mandatário, “a sua caneta funciona”.

A fala foi considerada como uma ameaça velada a Luiz Henrique Mandetta, já que na semana passada, o presidente, que se mostra insatisfeito com as políticas de isolamento social adotadas pelo ministro, disse em entrevista à rádio Jovem Pan que os dois estão “se bicando há algum tempo”.

Atila Iamarino

O convidado do ‘Roda Viva’ da última segunda-feira (30), foi o biólogo Atila Iamarino. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale e fundador da maior rede de blogs de ciência do País, o Science Blogs Brasil, ele também defende que o Brasil precisa parar e só devem ser mantidas as atividades essenciais.

A entrevista de Iamarino bateu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube após apenas 17 horas da transmissão ao vivo, obtendo uma das maiores repercussões do ano na internet. Confira aqui.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui