Luiz Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Anúncio foi feito pelo próprio ministro, pelo Twitter, na tarde desta quinta-feira. O oncologista Nelson Teich assume a pasta

0
Luiz Henrique Mandetta é demitido, Luiz Henrique Mandetta demitido, Luiz Henrique Mandetta demitido Ministério da Saúde, novo ministro da saúde Nelson Teich, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro decide demitir Mandetta, Bolsonaro demite Mandetta, Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciou na tarde desta quinta-feira (16), no Twitter, a sua demissão do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito após reunião nesta tarde com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde”, disse o Ministro. No comunicado, Mandetta agradeceu a oportunidade e desejou êxito ao seu sucessor. Ele protagonizou uma série de embates nos últimos dias com Bolsonaro, à frente do Ministério.

Sua situação teria se fragilizado ainda mais após uma entrevista concedida ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (12), direto do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na qual teceu críticas ao governo brasileiro pelas políticas adotadas em relação à pandemia do novo coronavírus.

O local escolhido para a entrevista é a sede do Governo de Goiás, de onde despacha o governador Ronaldo Caiado, outro político crítico ao presidente. E a emissora carioca é alvo de constantes críticas públicas de Bolsonaro.

As discordâncias entre ambos se referiam especialmente aos posicionamentos sobre o isolamento social, ao qual Bolsonaro é contrário e à adoção de medicamentos como a hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, pauta defendida pelo presidente.

Para assumir a pasta no lugar de Mandetta, o escolhido de Jair Bolsonaro é o médico oncologista Nelson Teich.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui