Mais um: Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (15). Ex-ministro tinha posicionamentos divergentes em relação às medidas propostas por Bolsonaro para o tratamento de pacientes da Covid-19

0
Nelson Teich pede demissão, demissão Nelson Teich, Nelson Teich demissão, Nelson Teich Ministério da Saúde, ministro Nelson Teich demissão
Nelson Teich. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Menos de um mês após assumir o Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich anunciou sua demissão do governo de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (15).

Entre os motivos para sua saída, está a divergência com Bolsonaro a respeito da adoção da cloroquina para o tratamento de pacientes do novo coronavírus (Covid-19). O presidente quer inclusive, mudar o protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS) para prescrição do medicamento. Teich é contrário.

Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde após Jair Bolsonaro demitir Luiz Henrique Mandetta, no dia 16 de abril.

Assim como Mandetta, Teich também defende o isolamento horizontal. Esta posição contraria Bolsonaro, que é favorável ao isolamento vertical, voltado apenas para idosos e pessoas do grupo considerado de risco.

Os nomes cotados para assumir a vaga deixada pelo ex-ministro são os do general Eduardo Pazuello, secretário-executivo do Ministério da Saúde, e do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui