A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai deixar o cargo nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, por meio de um vídeo, publicado na manhã desta quarta-feira (20).
De acordo com a postagem de Bolsonaro, a atriz relatou sentir falta de sua família. Ela estava à frente da Cultura desde o dia 4 de março.
Entretanto, Regina não vai se desligar por completo do governo federal, e vai assumir em alguns dias, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, vinculada à Secretaria Especial da Cultura.
A instituição é responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira e tem o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros.
Bolsonaro afirmou ainda que nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho realizado pela pasta nos últimos 60 dias.
Ainda não há um nome cotado para a vaga deixada por Regina Duarte. Mas outro ex-ator global, Mário Frias, pode ser o escolhido. Ele tem mostrado interesse pelo cargo e chegou a almoçar com Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.