Regina Duarte deixa comando da Secretaria Especial da Cultura

Anúncio foi feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, por meio de vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (20), nas redes sociais

0
Regina Duarte, Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte Jair Bolsonaro, Bolsonaro Regina Duarte, Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura
Foto: reprodução/Instagram

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai deixar o cargo nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, por meio de um vídeo, publicado na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com a postagem de Bolsonaro, a atriz relatou sentir falta de sua família. Ela estava à frente da Cultura desde o dia 4 de março.

Entretanto, Regina não vai se desligar por completo do governo federal, e vai assumir em alguns dias, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, vinculada à Secretaria Especial da Cultura.

A instituição é responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira e tem o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros.

Bolsonaro afirmou ainda que nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho realizado pela pasta nos últimos 60 dias.

Ainda não há um nome cotado para a vaga deixada por Regina Duarte. Mas outro ex-ator global, Mário Frias, pode ser o escolhido. Ele tem mostrado interesse pelo cargo e chegou a almoçar com Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui