
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), precisou ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira (11), após apresentar um sangramento pulmonar e nova instabilidade hemodinâmica. O procedimento cirúrgico, denominado vídeotoracoscopia, é considerado minimamente invasivo.
Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, médico que acompanha Maguito, a cirurgia foi realizada após uma drenagem do hematoma (sangramento pleural), que foi insuficiente para conter o quadro. Após a vídeotoracoscopia, o sangramento foi controlado. O político está sedado e foi medicado para controle da pressão.
Maguito está internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde o dia 27 de outubro, após testar positivo para o coronavírus. De acordo com boletim médico divulgado na última quarta-feira (9), o emedebista, que já não está mais infectado pela Covid-19, estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins, além de apresentar períodos prolongados de despertar.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.