Maguito Vilela é submetido a cirurgia após sangramento pulmonar

Procedimento cirúrgico foi realizado na madrugada desta sexta-feira (11)

0
Maguito Vilela, Maguito Vilela clínico estável, boletim médico Maguito Vilela, estado de saúde Maguito Vilela, Maguito Vilela ECMO, Maguito Vilela sangramento pulmonar
Foto de Maguito Vilela (MDB) publicada no dia 12 de novembro. Candidato a prefeito de Goiânia já estava internado para tratamento contra a Covid-19. Foto: reprodução/Instagram/@maguitovilela

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), precisou ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira (11), após apresentar um sangramento pulmonar e nova instabilidade hemodinâmica. O procedimento cirúrgico, denominado vídeotoracoscopia, é considerado minimamente invasivo.

Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, médico que acompanha Maguito, a cirurgia foi realizada após uma drenagem do hematoma (sangramento pleural), que foi insuficiente para conter o quadro. Após a vídeotoracoscopia, o sangramento foi controlado. O político está sedado e foi medicado para controle da pressão.

Maguito está internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde o dia 27 de outubro, após testar positivo para o coronavírus. De acordo com boletim médico divulgado na última quarta-feira (9), o emedebista, que já não está mais infectado pela Covid-19, estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins, além de apresentar períodos prolongados de despertar.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui