
O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que está licenciado devido ao tratamento decorrente das complicações da Covid-19, continua na UTI, em diálise, traqueostomizado, porém com níveis adequados de oxigenação e respondendo adequadamente aos estímulos. A informação foi divulgada por meio de boletim médico, na tarde deste sábado (2).
Segundo o boletim, assinado pela equipe médica responsável, o emedebista segue em programa de reabilitação. O prefeito tomou posse nesta quinta-feira (1º), por meio de assinatura eletrônica. Entretanto, em virtude da continuidade do tratamento, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comanda a Prefeitura de Goiânia interinamente.
Maguito está internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde o dia 27 de outubro, após testar positivo para o coronavírus. De acordo com os médicos que o acompanham, o político já passa a maior parte do tempo acordado e só recebe uma sedação leve no momento de dormir.
Confira na íntegra, o boletim médico sobre o estado de saúde de Maguito Vilela:
São Paulo, 02 de janeiro de 2021 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Segue na UTI, em diálise, traqueostomizado no BIPAP, com níveis adequados de oxigenação e respondendo adequadamente aos estímulos. Segue em programa de reabilitação.
Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita
Albert Einstein
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.