Rogério Cruz toma posse em definitivo como prefeito de Goiânia nesta sexta-feira (15)

Republicano assume oficialmente a administração municipal após a morte do prefeito licenciado Maguito Vilela (MDB)

0
Rogério Cruz, Rogério Cruz toma posse, Rogério Cruz prefeito de Goiânia, Rogério Cruz oficializado prefeito de Goiânia, Rogério Cruz toma posse como prefeito de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Foto: Francisco Carvalho/Câmara Municipal de Goiânia

Rogério Cruz (Republicanos) será oficializado prefeito de Goiânia nesta sexta-feira (15), às 9 horas da manhã, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. A sessão solene terá comando do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota).

Desde o dia 1º de janeiro, Rogério Cruz já estava à frente da administração municipal como prefeito em exercício, devido ao tratamento do prefeito licenciado Maguito Vilela (MDB), que estava internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde se recuperava da Covid-19. Na última semana, o quadro do emedebista se agravou, Maguito acabou não resistindo às complicações da doença e morreu na madrugada de quarta-feira (13).

Com a morte do prefeito licenciado, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, assinou nesta quinta-feira (14), a Declaração de Extinção de Cargo, cumprindo o estabelecido pela legislação, e convocou o vice-prefeito a tomar posse no comando da administração. A declaração foi publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Município.

Quem é Rogério Cruz?

Rogério Oliveira da Cruz tem 54 anos. Ele nasceu em 1º de Setembro de 1966, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. É radialista, administrador, pastor evangélico e fez parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios em vários estados brasileiros e também no exterior. É formado em Gestão Pública.

Tem uma rica experiência no continente africano, onde foi responsável pela implantação da Record Internacional (TV e rádios) em Moçambique e Angola e exercendo a função de Diretor Executivo por 16 anos. Em Moçambique, ele chegou com a esposa Thelma e dois filhos Elom e Rogério Júnior, pequenos, com o país em plena guerra. Foram 16 anos empreendendo e também desenvolvendo trabalhos sociais junto à população carente de Moçambique e Angola.

Com as missões cumpridas, Rogério Cruz voltou ao Brasil no final de 2009. Em 2010 chegou à capital goiana, tendo sido Diretor Executivo das rádios do grupo Record em Goiânia.

Em 2012, foi eleito vereador (mandato 2013-2016), com 7.774 votos e sendo o único candidato a vereador que teve votos em todas as urnas de todas as seções eleitorais de Goiânia. E em 2016 foi reeleito para o segundo mandato com 8.311 votos, o quarto vereador mais votado da atual legislatura.

Foi Secretário de Gestão de Pessoas do município de Goiânia (2013). Foi 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia – biênio 2013/2014; 2015-2016; 2017-2018; 2019-2020 (atual). É membro das seguintes comissões temáticas desta Casa de Leis: Comissão do Trabalho e Servidores Públicos; Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Comissão Mista; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; Comissão da Pessoa com Deficiência e Comissão do Idoso.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui