AO VIVO: acompanhe o depoimento de Nelson Teich à CPI da Covid

Fala do ex-ministro da Saúde foi adiada para hoje após Eduardo Pazuello ter seu depoimento remarcado para o dia 19 de maio

0
depoimento de Nelson Teich, CPI da Covid, Nelson Teich, depoimento Nelson Teich ao vivo, depoimento de Nelson Teich à CPI da Covid
O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. Foto: Júlio Nascimento/PR

Começou na manhã desta quarta-feira (5), o depoimento de Nelson Teich à CPI da Covid. Inicialmente prevista para ontem (4), a fala do ex-ministro da Saúde foi adiada para hoje após o depoimento do também ex-ministro, Eduardo Pazuello, à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado ter sido remarcado para o dia 19 de maio.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Pazuello informou por meio de ofício da Secretaria-Geral do Exército que teve contato com dois servidores do Poder Executivo diagnosticados com Covid-19 e, por isso, cumpre quarentena por 15 dias.

Nesta terça-feira, a CPI da Covid ouviu o ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em 16 de abril de 2020, ainda no início da pandemia.

Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde no dia 17 de abril de 2020, após o presidente Jair Bolsonaro demitir Mandetta, até então no comando da pasta. Entretanto, anunciou sua demissão no dia 15 de maio de 2020, menos de um mês após tomar posse.

Assim como Mandetta, Teich também defendia medidas de combate à pandemia que contrariavam Bolsonaro. Ele foi sucedido pelo general Eduardo Pazuello.

Assista ao vivo o depoimento de Nelson Teich à CPI da Covid:

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui