Após ter convulsão e voltar para UTI, Iris Rezende é extubado

Ex-prefeito de Goiânia estava sedado e intubado desde a noite do último sábado (21). Procedimento foi adotado por precaução

0
Iris Rezende é transferido para hospital em São Paulo, Iris Rezende, Iris Rezende transferido São Paulo, Iris Rezende transferido, Iris Rezende São Paulo, Iris Rezende, Iris Rezende é extubado, Iris Rezende UTI, Iris Rezende convulsão, estado de saúde de Iris
O ex-prefeito e ex-governador, Iris Rezende (MDB). Foto: reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende (MDB), de 87 anos, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico da capital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 6 de agosto, foi extubado na manhã desta segunda-feira (23).

Iris teve uma convulsão e arritmia cardíaca na noite do último sábado (21). Por isso, precisou voltar para a UTI. Ele foi sedado e intubado, por precaução.

A notícia da extubação foi divulgada pela esposa do político, Dona Iris Araújo, em seu perfil no Twitter. “Para nossa alegria, Íris foi extubado agora de manhã. Vamos continuar orando!”, disse Dona Iris, em sua publicação.

De acordo com boletim médico divulgado às 13h56 desta segunda-feira, o político encontra-se em estado grave e ainda faz uso de medicamentos para manutenção da pressão, porém já em diminuição. Após ser extubado, Iris Rezende mantém uso de cateter de oxigênio. Outros órgãos apresentam bom funcionamento.

Confira na íntegra o boletim sobre o estado de saúde de Iris:

Boletim médico

23/08/2021 – 13h56

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, está na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado grave e ainda em uso de medicamentos para manutenção da pressão, porém já em diminuição. Foi extubado hoje no período da manhã, mantendo-se em uso de cateter de oxigênio. Outros órgãos em bom funcionamento.

Médicos responsáveis

Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Salvador Rassi
Dr. César Leite Sant’anna
Dra. Érika Ximenes

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui