Eleições 2022: Bolsonaro lança Vitor Hugo como pré-candidato ao governo de Goiás

Deputado federal assinou ficha de filiação ao PL em reunião realizada nesta segunda-feira (28), em Brasília (DF)

0
Vitor Hugo, Major Vitor Hugo, Eleições 2022, Bolsonaro lança Vitor Hugo como pré-candidato ao governo de Goiás, Vitor Hugo pré-candidato ao governo de Goiás
Deputado federal Vitor Hugo. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Em reunião realizada nesta segunda-feira (28), em Brasília (DF), o deputado federal Vitor Hugo, que deixou o União Brasil, se filiou ao Partido Liberal (PL) e foi oficializado como pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de Goiás.

Além de Bolsonaro, o evento contou com as presenças do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente estadual da sigla, Flávio Canedo, da deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), do youtuber Gustavo Gayer, candidato a prefeito de Goiânia em 2020, e do agora pré-candidato ao senado, Wilder Morais, que também se filiou ao partido.

“Eu sou o pré-candidato ao governo do estado de Goiás pelo PL, partido do presidente. Estou com a ficha de filiação aqui assinada, abonada já pelo presidente Waldemar [da Costa Neto] e também pelo presidente Flávio Canedo, assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e também pela deputada federal Magda Mofatto”, afirmou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

A oficialização da pré-candidatura de Vitor Hugo como representante do bolsonarismo em Goiás inviabiliza as chances de um eventual apoio do presidente Jair Bolsonaro ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que também pretende concorrer ao governo estadual e ainda não anunciou filiação a nenhuma legenda desde que deixou o MDB, em setembro do ano passado.

No último dia 19 de março, Mendanha, junto à outros parlamentares de oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), estiveram em uma audiência com Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o prefeito se colocou à disposição do presidente, na tentativa de angariar o apoio necessário para sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.

Perfil de Vitor Hugo

Vitor Hugo de Araújo Almeida tem 44 anos. Natural de Salvador, na Bahia, foi eleito deputado federal nas eleições de 2018 por Goiás, onde vive desde 2003. Na época, estava no Partido Social Liberal (PSL), mesma sigla de Bolsonaro no período.

Por 1 ano e 7 meses, entre janeiro de 2019 e agosto de 2020, foi escolhido pelo presidente para ser o líder do Governo na Câmara. É advogado e Major Forças Especiais da reserva do Exército Brasileiro.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui