Zacharias Calil desiste de pré-candidatura ao Senado e disputará reeleição à Câmara

Decisão foi comunicada por meio de uma publicação do deputado nas redes sociais

0
Zacharias Calil, Zacharias Calil desiste de pré-candidatura ao Senado, deputado federal Zacharias Calil, Zacharias Calil disputará reeleição, deputado Zacharias Calil
Deputado Federal Zacharias Calil. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) retirou a sua pré-candidatura ao Senado Federal por Goiás. O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual o político afirma ter selado acordo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de seguir para a disputa da reeleição como deputado federal.

+ Clique aqui e confira as notícias sobre as Eleições 2022 em Goiás e no Brasil

Calil agradeceu o apoio e disse não ter sido uma decisão fácil, mas que foi baseada em um acordo no qual o melhor colocado nas pesquisas seria o candidato. Segundo o deputado, o seu nome figurou entre o segundo e o terceiro lugar em todas, por isso, abriu mão da disputa.

Em vídeo, Caiado se referiu à decisão do médico com um gesto que atende um clamor do povo goiano e seu, como governador do Estado. O chefe do Executivo estadual enalteceu o trabalho exercido por Calil e disse ter pedido para que ele dispute o mandato para deputado federal para elevar cada vez mais o nível de Goiás na Casa.

“Não só Goiás, mas o Brasil todo o reconhece pela sua capacidade, a sua competência cirúrgica e a sua projeção na área da medicina no Brasil e que também nos representa com muita capacidade no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados”, disse Caiado.

Zacharias Calil agradeceu ao governador pelo apoio recebido no período. “Nossa convenção será na sexta-feira, 5, e estarei lá para ter meu nome referendado como candidato à Câmara Federal. Conto com o mesmo apoio de vocês para seguir lutando pela saúde pública de qualidade em Goiás e por tudo mais que nosso estado precisa. Seguimos em frente. Seguimos juntos!”, escreveu o deputado e médico.

Confira o vídeo e a publicação a seguir:

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui