Em convenção do PP, Alexandre Baldy oficializa candidatura ao Senado

Evento contou com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

0
Alexandre Baldy, convenção do PP, Alexandre Baldy Senado, Alexandre Baldy oficializa candidatura ao Senado, Alexandre Baldy candidato ao Senado
Alexandre Baldy, Ronaldo Caiado e Ciro Nogueira. Foto: Rayssa Lorena

O presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, oficializou nesta sexta-feira (5) sua candidatura ao Senado. A convenção do PP em Goiânia, que antecipamos aqui, contou com as presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além de mais de 130 prefeitos e candidatos a deputados estaduais e federais. O evento contou ainda com a tradução simultânea de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

+ Clique aqui e confira as notícias sobre as Eleições 2022 em Goiás e no Brasil

A convenção do PP foi a primeira do dia, no último prazo legal para a realização das convenções partidárias no Brasil. Em um espaço lotado de correligionários e apoiadores, Baldy discursou entusiasmado e falou sobre os desafios de trabalhar na política e lutar pela melhoria de viva da população goiana.

“Quanto maior o desafio, mais tenho vontade de fazê-lo. Entrei na vida pública para melhorar a vida das pessoas. No Senado, caso seja eleito, quero trabalhar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, para que Goiás seja um Estado forte e motivo de orgulho em todo território nacional”, garantiu.

Baldy aproveitou para lembrar um momento histórico que a população viveu nos últimos anos, a pandemia do novo coronavírus, e ressaltou o quão importante serão os próximos anos para a retomada econômica da nação. “Vencemos a guerra contra a Covid-19, e agora precisamos vencer mais essa etapa, a de recolocar a vida do nosso povo trabalhador nos eixos. No Senado, quero trabalhar para isso. Para oferecer mais educação, mais saúde e criar leis para melhorar a vida do nosso povo”, destacou.

O pré-candidato ressaltou ainda o trabalho do senador Luiz do Carmo, que este ano deve deixar o cargo, dando lugar a única vaga disponível no Senado. “Foi [é] um senador que trabalhou muito por Goiás. Desenvolveu uma trajetória de sucesso no Senado Federal e vai deixar um legado. Quero dar continuidade a esse trabalho e fazer muito mais pelo nosso povo”.

O governador Ronaldo Caiado chegou ao evento rodeado de apoiadores e emocionado chamou a população, principalmente os jovens e as mulheres para trabalhares pela vitória de Baldy nas urnas. “Quero ver os jovens progressistas e as mulheres do PP trabalhando para eleger nosso senador. Vamos colocar lá [no Senado] um homem honesto e trabalhador que tem muito a oferecer para nosso Estado”, discursou o governador.

Caiado ressaltou ainda que Alexandre Baldy é um jovem político que já demonstrou ter experiência e já trabalhou muito por Goiás. “Ele está preparado para seguir construindo um Estado cada vez melhor ao nosso lado”.

O mesmo discurso foi repetido pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. Ele, que veio de Brasília para prestigiar o colega de legenda, foi enfático ao destacar que Goiás precisa de um senador com o perfil de Baldy. “Não tenho dúvidas de que o Alexandre Baldy é o senador que Goiás precisa no Congresso Nacional. Eu conheço o seu trabalho pelo Estado desde a Câmara Federal e tenho certeza de que, com ele, Goiás estará no caminho certo”.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui