Marconi Perillo confirma disputa ao Senado

Candidatura foi oficializada na manhã desta sexta-feira (5)

0
Marconi Perillo, disputa ao Senado, Marconi Perillo irá disputar ao Senado, Marconi Perillo Senado, candidatura Marconi Perillo Senado
Marconi Perillo oficializa candidatura ao Senado na Convenção da Federação PSDB e Cidadania de Goiás. Foto: Jucimar de Sousa

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou que irá disputar o Senado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5), durante a Convenção da Federação PSDB e Cidadania de Goiás, realizada no Diretório Estadual do partido, em Goiânia.

+ Clique aqui e confira as notícias sobre as Eleições 2022 em Goiás e no Brasil

O político iniciou sua fala comentando a decisão de não se candidatar ao governo de Goiás, anunciada nesta quinta-feira (4). “Vocês sabem que eu jamais tive receio de enfrentar as lutas todas, mas a gente também não pode avançar além daquilo que é possível”, afirmou Marconi, agradecendo todos os que toparam o desafio de se lançarem como candidatos à Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa (Alego).

Em seguida, o tucano anunciou a sua decisão de concorrer ao Senado. “Seria mais cômodo uma candidatura à Câmara. Eu acho que eu ajudaria bastante a legenda. Não há nada fácil, mas eu ia trabalhar muito para ajudar a legenda, mas, acho que como candidato a senador, eu poderei ajudar mais ainda porque nós não vamos apresentar um projeto pessoal, mas um projeto para o Estado”, afirmou Perillo, sendo aplaudido pelos seus correligionários.

Marconi reforçou que seu projeto é voltado para Goiás e para o Brasil. “Nós vamos defender com unhas e dentes as cores do nosso Estado, os mais de 7 milhões de goianos, porque a candidatura a senador é uma candidatura majoritária”.

Segundo o peessedebista, o objetivo é ajudar Goiás, independentemente de quem seja o eleito na corrida pelo governo estadual. “Nós não estaremos em Brasília para fazer oposição a Goiás. Pelo contrário! Nós iremos, se Deus quiser para o Senado, esperamos ser eleitos para ajudar Goiás, seja quem for o governador, sejam quem forem os prefeitos, nós vamos estar lá para ajudar o nosso estado”, declarou.

Suplência e oposição

Durante o evento, Marconi Perillo ainda anunciou Jalles Fontoura como seu suplente nas eleições de 2022. “Houve uma indicação formal, inclusive reiterada aqui da Associação dos ex-Prefeitos [Agexp] em relação ao Jalles, que é um nome respeitado por todos. Ex-presidente da Saneago, prefeito duas vezes de Goianésia, deputado federal constituinte, deputado estadual”, argumentou.

“Eu acolhi com muito prazer essa indicação, Jalles, porque eu tenho certeza que nós dois faremos uma dobradinha muito bacana”, pontuou o ex-governador.

Na ocasião, Marconi fez um pedido aos aliados para que votem na oposição. “Eu recomendo e peço aqui publicamente aos meus companheiros, a todos os que puderem seguir a minha orientação, que votem nos candidatos da oposição”, disse, detalhando: “candidatos que apresentem propostas consistentes, viáveis, exequíveis, propostas modernas, propostas progressistas que signifiquem avanços significativos para a nossa população”, recomendou.

O político completou que a militância do partido está liberada em relação aos candidatos ao governo do Estado e pediu para que seus apoiadores façam as melhores escolhas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui