Morre aos 74 anos Paul Kantner, cofundador do Jefferson Airplane

0
paul-kantner-jefferson-airplane

Paul Kantner, um dos membros fundadores da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane morreu nesta quinta-feira aos 74 anos, de acordo com informações do jornal San Francisco Chronicle. Ele cofundou o grupo na década de 1960, em São Francisco, reduto contracultural da época.

Kantner morreu de falência de múltiplos órgãos e choque séptico depois de sofrer um ataque cardíaco no início desta semana, disse o jornal, citando a assessora da banda, Cynthia Bowman.

Kantner e cantor Marty Balin formaram o Jefferson Airplane em meados dos anos 1960 com outros músicos, incluindo Grace Slick e Jorma Kaukonen, e fizeram sucesso com hits como “Somebody to Love” e “White Rabbit”. A banda se separou em 1972 e Kantner formou um grupo spin-off, Jefferson Starship.

Jefferson Airplane foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1996. A banda receberá um Grammy, cujo prêmio se dá pelas conquistas obtidas durante seu período de atividade. A cerimônia do Grammy Awards será realizada no dia 15 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui