Orquestra Filarmônica se apresenta hoje no Teatro Goiânia, com presença da pianista Sonia Rubinsky

0

Sob regência do maestro Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta nesta quinta-feira dia 03 de novembro, às 20h30, no Teatro Goiânia mais uma apresentação da série Quinta Clássica. O concerto contará com a presença da consagrada pianista brasileira Sonia Rubinsky.

O repertório traz um repertório completamente nacionalista com as obras “Bachianas Brasileiras n.3” de Villa-Lobos e as suítes sinfônicas “Paulista” e “Pernambucana” de Guerra-Peixe.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”O maestro” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]
neil-thomson
O maestro Neil Thomson. Foto: Goiás Agora.

Neil Thomson é um dos mais respeitados e versáteis maestros britânicos de sua geração. O maestro assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Thomson fez atualmente estreias bem-sucedidas com a Orquestra Filarmônica de Tóquio, com as Orquestras Sinfônicas de Lahtu e de Oulu na Finlândia, a Royal Northern Sinfonia, a Orquestra Sinfônica de Israel, a Orquestra Sinfonica do Porto Casa da Música, a Orquestra da Rádio WDR, a Koln, Orquestra da Ópera Nacional de Gales, Orchestra of Opera North, a Royal Oman Symphony Orchestra, a Aurora Orchestra e a Nordic Youth Orchestra.

Recentemente, ele se especializou em regência de trilhas sonoras de filmes com apresentações de O Mágico de Oz, Casablanca e Psicose. Em março de 2013, regeu a estreia europeia de Cantando na Chuva com a Royal Philharmonic Concert Orchestra no Royal Albert Hall em Londres.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”A pianista” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]
A pianista Sonia Rubinsky. Foto: divulgação.
A pianista Sonia Rubinsky. Foto: divulgação.

Sonia Rubinsky, graduada na Juilliard School de Nova York, é uma pianista ligada à música contemporânea. Grande intérprete de Almeida Prado (que lhe dedicou “Cartas Celestes XII”) tocou obras de difícil execução como “Night Fantasies” de Elliot Carter (1908-2012).

Rubinsky tocou com orquestras nos Estados Unidos, incluindo as das cidades de Richmond, Springfield, Syracuse, Jacksonville, Cheyenne, Orquestras Phoenix, bem como orquestras no Brasil. Entre elas,  a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), a Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, em Israel e a Orquestra de Saint Etienne, na França.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”QUINTA CLÁSSICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Tradicional espaço cultural da cidade, o Teatro Goiânia é o palco onde a Filarmônica executa um amplo repertório da Música de Concerto, com a participação de convidados de renome. As apresentações acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h30.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

teatro-sonia

Quinta Clássica: Sonia Rubinsky e Neil Thomson

Data: 03 de Novembro
Hora: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Entrada Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui