Rock in Rio 2017: o que você achou do line-up do festival para este ano?

0
rockinrio2017

Que no Rock In Rio o verdadeiro rock é quase que artigo de luxo, isso todo mundo já está cansado de saber. O ecletismo em pele de festival de “rock” nada underground, diga-se de passagem, é cada vez mais distante de eventos que víamos – ou ouvíamos falar. Eventos estes que, por sinal, deram boas mostras do que o mundo entende hoje por rock n’ roll e contracultura – caso dos festivais do final dos anos 1960 e 1970. O Rock In Rio agrega públicos distintos entre si, mais pelo agito propriamente dito do que por uma pauta ideológica, como o rock costuma ter. Mas tudo bem. Sem condenações! O mundo gira e muda cada vez mais e mais rapidamente. E esta realidade não é nada do que eles já não tenham feito desde a primeira edição há 32 anos atrás, em 1985.

Vá perdoando a acidez aí. É que tem coisas que não consigo compreender mesmo. Uma delas é a controversa salada musical que o evento ostenta. Não vou me ater a ela aqui, vou colocar o line-up no final do texto para que você tire suas conclusões. Tem coisas muito boas mesmo, de verdade. (Quase) tudo é bom, mas para um festival que ironicamente leva o rock em seu nome, particularmente, algumas coisas soam como fora do lugar. E porque o rock (nacional, principalmente) não ocupa este espaço efetivamente? Seria uma questão meramente comercial/financeira, gosto popular ou falta dos movimentos se aglutinarem dentro da cena? Afinal tem muita coisa boa rolando nos porões por aí – estes sim, verdadeiramente underground. Ou será que estes mesmos movimentos não tem o interesse de participar disso? Fica a dúvida aí!

Embora para alguns fãs do gênero não faltem críticas ao formato, a fórmula parece dar muito certo. De acordo com a organização do evento, no ano passado, os 120 mil Rock in Rio Cards disponibilizados acabaram em menos de duas horas. E na edição de 2017, haverá a mudança de local da Cidade do Rock, que será montada onde foi erguido parte do Parque Olímpico. O Rock in Rio está marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e receberá grandes nomes da música internacional e nacional.

Agora, quer saber qual é o line-up? Confira aí a lista:

rock-in-rio-line-up

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”PALCO MUNDO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

15/09
– Lady Gaga
– 5 Seconds of Summer
– Ivete Sangalo

16/09
– Maroon 5
– Fergie
– Shawn Mendes
– Skank

17/09
– Justin Timberlake
– Frejat

21/09
– Aerosmith
– Billy Idol

22/09
– Bon Jovi
– Alter Bridge

24/09
– Red Hot Chili Peppers
– The Offspring

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”PALCO SUNSET” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

17/09
– Nile Rodgers & Chic

21/09
– Alice Cooper + Arthur Brown

22/09
– Ney Matogrosso + Nação Zumbi

23/09
– CeeLo Green

24/09
– Sepultura
– Dr. Pheabes + Supla

Mais informações do Rock in Rio 2017 estão no site do evento.
Ficou interessado e quer ir? Clique aqui para acessar o site da venda de ingressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui