Rock In Rio confirma shows de The Who e Guns N’ Roses na edição 2017

0
guns-n-roses-the-who

O Rock In Rio confirmou nesta terça-feira (07), o show da banda The Who no festival, pondo fim a uma espera de 53 anos dos fãs. A apresentação será no dia 23 de setembro no Palco Mundo, sendo a primeira aparição da banda na América do Sul. E completando a noite, no mesmo palco também foi confirmado o show do Guns N’Roses, para delírio do público, reunindo fãs de diferentes gerações.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, o sonho de rever o Guns no Palco Mundo está prestes a acontecer, já que o convite foi feito e aceito após uma grande campanha feita nas redes sociais e de um convite aberto feito com muito empenho do próprio Medina. Na ocasião, a banda traz dois integrantes da sua formação clássica: o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, que retornaram à banda após fazerem as pazes com Axl Rose em 2016, juntando-se ao vocalista além de Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferer e Melissa Reese.

O The Who, por sua vez, é tido como a furiosa e lendária banda inglesa, precursora das sonoridades punks, defensora e integrante do ideário mod. Em atividade desde 1964, a banda extrapolou o R&B convencional, desafiou os padrões da música e redefiniu o que era possível no palco, nos estúdios de gravação e no vinil. I Can not Explain foi o primeiro single do The Who e rapidamente alcançou o Top 10 britânico. Em 1965, My Generation, com seu refrão “I hope I die before I get old” tornou-se o grito de toda a geração.

Juntas, as quatro personalidades divergentes de The Who produziram um furacão. Cada um deles foi um pioneiro: o baterista Keith Moon e sua elegância caótica; o baixista John Entwistle com o virtuosismo melódico de um guitarrista solo; Pete Townshend pontuou a universalidade de suas canções em cordas de guitarra; e Roger Daltrey rugiu com uma arrogância viril.

Apesar da perda de Keith Moon, em 1978, e de John Entwistle, em 2002, o The Who continua sendo ativo no rock’n’roll e uma das mais importantes bandas do showbiz. Em 2014, a banda comemorou seu 50º aniversário com The Who Hits 50!, álbum que virou uma grande turnê pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos, culminando em dois concertos no festival Desert Trip, no sul da Califórnia, ao lado de artistas como Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young e Roger Waters.

Confira a seguir, o line-up atualizado do Rock In Rio 2017.

rock-in-rio-line-up

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”PALCO MUNDO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

15/09
– Lady Gaga
– 5 Seconds of Summer
– Ivete Sangalo

16/09
– Maroon 5
– Fergie
– Shawn Mendes
– Skank

17/09
– Justin Timberlake
– Frejat

21/09
– Aerosmith
– Billy Idol

22/09
– Bon Jovi
– Alter Bridge

23/09
– Guns N’Roses
– The Who

24/09
– Red Hot Chili Peppers
– The Offspring

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”PALCO SUNSET” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

16/09
– Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes

17/09
– Nile Rodgers & Chic

21/09
– Alice Cooper + Arthur Brown

22/09
– Ney Matogrosso + Nação Zumbi

23/09
– CeeLo Green

24/09
– Sepultura
– Dr. Pheabes + Supla

Mais informações do Rock in Rio 2017 estão no site do evento.
Ficou interessado e quer ir? Clique aqui para acessar o site da venda de ingressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui