Orquestra ​​Filarmônica retoma ‘Quinta Clássica’ com apresentação gratuita no Teatro Goiânia

0
divulgacao-orquestra

No dia 30 de março, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Filarmônica realiza o segundo concerto da Temporada 2017. Sob a regência do maestro Marshal Gaioso, serão apresentadas as obras The Naiades, de Bennet; Sem mantilhas, de Valoz e a Sinfonia nº3 ” Escocesa” de Mendelssohn. Também ocorre a primeira audição mundial da composição “Música para Orquestra nº6” do compositor goiano Estércio Marquez Cunha. A entrada é gratuita.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”O MAESTRO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Marshal Gaioso é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, EUA (2010).

Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Lento Acalanto (2000), contendo obras do compositor Estércio Marquez Cunha; Danças de Outros Tempos (2006), uma coletânea de obras para banda de música escritas em Goiás nos séculos XIX e XX; e Música Colonial em Goiás (2004), com obras sacras oriundas de acervos de manuscritos de Goiás.

Na sua carreira de regente, tem atuado ao lado de grandes nomes da música de concerto e da música popular, entre eles Altamiro Carrilho, Elomar Figueira Mello, Moraes Moreira e Mônica Salmaso.

Paralelo à sua carreira de regente, Marshal Gaioso tem desenvolvido importantes trabalhos na pesquisa da história da música em Goiás. Como musicólogo, tem apresentado trabalhos no Brasil, Estados Unidos da América e Europa. É coordenador técnico da equipe permanente de pesquisa do Acervo do Maestro Balthasar de Freitas, de Jaraguá, Goiás. É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins: um episódio da música colonial em Goiás (2004) e de artigos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX.

Marshal Gaioso é professor de Música do Instituto Federal de Goiás, atuando nas áreas de história da música e regência, bem como orientação de trabalhos científicos de pré-graduação e graduação.

Desde de 2014, Marshal Gaioso atua como regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”QUINTA CLÁSSICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Tradicional espaço cultural da cidade, o Teatro Goiânia é o palco onde a Filarmônica executa um amplo repertório de Música de Concerto, com a participação de consagrados artistas. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 20h30.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

concerto 30.03

QUINTA CLÁSSICA – ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

Quando: 30 de março – quinta-feira
Horário: a partir das 20h30
Onde: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, com Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia – GO)
Quanto: Entrada Franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui