Marcelo Gross, guitarrista da banda Cachorro Grande faz show solo no Martim Cererê

0
Marcelo-Gross

Marcelo Gross, guitarrista da banda gaúcha Cachorro Grande, volta a Goiânia com seu trabalho solo em mais uma edição do Monstro Rocks. O show será no Martim Cererê, dia 13 de abril (véspera de feriado), e contará ainda com as bandas goianas Melodizzy, OK Johnny, Mellow Buzzards e Jukebox from Hell.

Membro fundador, compositor, guitarrista e backing vocal da Cachorro Grande, Marcelo Gross iniciou sua carreira solo em 2013 com o disco Use o Assento para Flutuar, lançado pela Monstro Discos. Autor de alguns dos grandes sucessos da banda gaúcha, como Sinceramente, Lunático e Bom Brasileiro, entre outras, Gross se mostra um compositor inventivo e original também em sua carreira solo. No primeiro disco, gravado ao lado do baterista Clayton Martim (Cidadão Instigado) e do baixista Fernando Papassoni (Detetives e Universo Elegante), o guitarrista apresentou um trabalho com uma sonoridade tipicamente setentista, com alguns momentos bem psicodélicos, várias texturas, melodias e em que a canção prevalece acima de tudo. Entre os destaques estão faixas como Trilhos, Eu Aqui e Você Nem Aí, Disfarça, Buraco da Fresta, A Hora de Levantar e Minha Paciência.

Já no novo single, Purpurina, que fará parte do álbum Chumbo e Pluma, Gross deixa de lado a crueza do primeiro disco e parte para um som mais dançante com levadas de soul, dub e a black music dos anos 70. “É uma canção estradeira, dançante e viajante que mistura muitos elementos do que gosto de ouvir, um pouco de Soul II Soul, James Brown, Led Zeppelin, John Lennon, Abba e Rita Lee, tudo misturado “, explica. A faixa tem produção e arranjos de Lucas Mayer, participação nos backing vocais da Carol Navarro (integrante do grupo Supercombo), teclados de Pedro Pelotas (também da Cachorro Grande) e bateria de Clayton Martin – além do próprio Gross nos vocais, baixo e guitarras.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Destemperado” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Quem também lança trabalho novo nessa edição do Monstro Rocks é a goiana Jukebox from Hell. A banda é liderada pelo baixista Pê Ribeiro, figura de peso da cena local e que já passou por grupos como Jukes, TNYFBB, HC 137, Casa Bizantina, Shakemakers, Mechanics, Tahra e muitos outros. Além dele, a Jukebox conta ainda com o vocalista Carlinhos Santos (ex-P.O. Box), o guitarrista Yan Ferreira (do Vish Maria), Rodrigo Beckman (guitarra) e Tiago Jacobson (bateria).

jukebox-from-hell
A banda Jukebox From Hell: Foto: reprodução/Facebook.

O Monstro Rocks é um projeto de shows mensais da produtora goiana Monstro Discos e já trouxe à cidade diversos artistas dos mais variados estilos. Entre as atrações dos anos anteriores destacam-se Krisiun, Ratos de Porão, Felipe Ret, Maneva, Velhas Virgens, Radio Moscow, Gloria, PrimeiraMente e Korzus, entre outros.

Nas edições deste ano, o projeto conta com um novo formato, deixando o pátio do Martim Cererê liberado e a cobrança de ingressos apenas na porta do teatro, para os shows. Na área externa há discotecagem em vinil, bazar com estandes de discos, roupas e acessórios rock e um festival de food kombis.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

marcelo-gross-monstro-rocks-divulgacao

MONSTRO ROCKS #32
Marcelo Gross (RS), Jukebox from Hell, Mellow Buzzards, OK Johnny e Melodizzy

Quando: 13 de abril a partir das 18 horas
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Ingressos: R$ 20,00 (antecipados) e R$ 30,00 (na bilheteria)

Postos de venda:
– Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro)
– Detroit Steakhouse (Av. 136, St. Marista)
– Loja do Ervilha (Rua C-30, Jardim América)
– Woodstock Bar (Av. D, Setor Oeste)
– American Music (Av. T-10, Galeria Paula, St. Bueno)

Vendas online (sem taxas): CLIQUE AQUI.

Foto de capa: Roberta Lopes/divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui