Nesta quinta-feira, 13, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Filarmônica apresenta Quinta Clássica com o consagrado maestro Marcos Arakaki. No programa estão as obras Serenata para sopros de Strauss, Pulcinella (Suíte) de Stravinsky e a Sinfonia nº4 de Beethoven. A entrada é gratuita.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”O MAESTRO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Marcos Arakaki é Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com destacada relevância na formação de plateias e estreias de obras sinfônicas.
Com a carreira marcada por prêmios, destacam-se o 1º Concurso Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes e o 1º Prêmio Camargo Guarnieri. Foi regente titular da Sinfônica da Paraíba e da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, recebendo, nesta última, grande reconhecimento de crítica e público pela sua reestruturação. Com a OSB gravou a trilha do filme Nosso Lar, composta por Philip Glass.
Arakaki é professor visitante de Regência Orquestral na UFPB e regente titular da Sinfônica da mesma instituição.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”QUINTA CLÁSSICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Tradicional espaço cultural da cidade, o Teatro Goiânia é o palco onde a Filarmônica executa um amplo repertório da Música de Concerto, com a participação de convidados de renome. As apresentações acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h30.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Serviço” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Quinta Clássica
Data: 13/04
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada gratuita
* Concerto sujeito à lotação máxima do teatro
* Espetáculo indicado para maiores de 8 anos
* Início da apresentação pontualmente às 20h30