Chris Cornell, das bandas Soundgarden e Audioslave, morre aos 52 anos, nos EUA

0
chris-cornell

O músico Chris Cornell, conhecido pelos trabalhos como vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave morreu na noite desta quarta-feira (17), em Detroit, nos EUA. Ele tinha 52 anos.

Segundo informações da CNN, a família do cantor está chocada com a morte de Cornell, a qual classificou como “súbita e inesperada” e pediu privacidade. É o que disse o representante do cantor, Brian Bumbery. A causa porém, não foi informada até o momento.

A última apresentação do roqueiro foi na quarta (17) à noite, no Fox Theatre, em Detroit. Havia outro show marcado para esta quinta-feira (18), onde Cornell faria uma apresentação no festival Rock the Range, em Columbus, no estado de Ohio, EUA.

Chris Cornell fundou o Soundgarden em 1984, juntamente com o guitarrista Kim Thyail e o baixista Hiro Yamamoto. A banda permaneceu em atividade até 1997, sempre posicionada como um dos ícones da era grunge dos anos 1990, ao lado de Nirvana, Alice In Chains e Pearl Jam. Em 2001, se uniu a Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commeford, do Rage Against The Machine e formou o Audioslave, que durou até 2007 e em seu período de atividade, lançou três álbuns e emplacou sucessos como Like a Stone, Cochise, e Be Yourself.

Após atuar em carreira solo, o músico se reuniu novamente em 2010 com os integrantes do Soundgarden e retomou as atividades do grupo, que possui sucessos como Black Hole Sun, Fell On Black Days, Outshined, Rusty Cage, The Day I Tried To Live, entre outros.

 

Foto de capa: reprodução/internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui