Kid Vinil é velado na Assembleia Legislativa, em São Paulo, neste sábado

0
kid-vinil

O cantor e apresentador Kid Vinil, 62 anos, está sendo velado no Salão dos Espelhos da Assembleia Legislativa de São Paulo e deve seguir por volta das 16h para o cemitério Vila Mariana. O músico morreu nesta sexta-feira (19), após passar mais de um mês internado em coma induzido devido a complicações causadas por um ataque cardíaco seguido de edema cerebral que sofreu depois de um show em Conselheiro Lafaiete (MG), no dia 16 de abril.

Um dos grandes nomes do punk rock nacional, Kid Vinil emplacou sucessos nos anos 1980 como Tic Tic Nervoso, Sou Boy e A Gata Comeu – esta última, sendo tema de novela homônima da Rede Globo.

Antônio Carlos Senefonte – nome de batismo de Kid Vinil nasceu em 1955 em Cedral, no interior de São Paulo. Ao longo de sua carreira, atuou como cantor, radialista, jornalista, VJ e DJ. O artista alcançou fama no rock nacional com a banda Magazine, anteriormente chamada de Verminose e atuou como ponte entre o público e os lançamentos internacionais da música, especialmente no âmbito do rock. Trabalhou em emissoras como a MTV e a Rádio Rock 89FM, de São Paulo. Um de seus grandes trabalhos é o livro Almanaque do Rock, de 2008, que trata sobre mais de 50 de história do rock mundial.

Foto de capa: reprodução/internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui