Ocupar os espaços públicos da cidade, transformando-os em lugares de encontro. E nada melhor do que fazer isso com arte! Com essa proposta, o Muvuca Festival chega a sua quarta edição nos próximos dias 10 e 11 de junho, sábado e domingo, na Praça das Artes. Shows, discotecagens, oficinas, debates, feira gastronômica e muito mais estão na programação – tudo isso ao ar livre, em meio à natureza. As atividades começam às 14h e a entrada é gratuita.
O local escolhido é uma das praças mais queridas de Goiânia e o primeiro ponto de cultura independente da cidade. A Praça das Artes fica no Setor Sul, ao fundo do antigo Restaurante Macrobiótico, point de artistas, músicos, poetas e quem mais quisesse chegar nas décadas de 70 e 80. Nomes como Gilberto Gil, Baby Consuelo, Morais Moreira, Sá & Guarabira e Geraldo Azevedo estão na lista dos frequentadores do charmoso espaço na época.
Do indie aos protestos em rimas do rap, do batuque do samba de côco ao hardcore. A programação do Muvuca Festival se pauta na diversidade de sons e estilos que são feitos Brasil afora no cenário independente. ”Por se tratar de um festival com estilos diferentes, esperamos que o público que vai pra ver uma banda e/ou gênero musical específico se encante e se abra para conhecer outros gêneros”, explica Juliana Pimentel, produtora do evento. “A curadoria do festival foi pensada cuidadosamente para abranger gêneros musicais distintos e que não possuem muito espaço na mídia”, completa.
Entre os mais de 20 shows da programação está o de Paulo Monarco (SP) no sábado, com uma apresentação especial de pré-lançamento do seu mais novo trabalho, o álbum Grammelot Tupiniquim Coxiponês. O disco conta com participação de Marcelo Jeneci, Totonho & Os Cabra, Bruno Batista, César Lacerda e outros contemporâneos.
Os goianos da Chá de Gim, um dos destaques da nova safra de bandas da cidade, também compõem a programação do sábado de festival junto com o grupo de rap Boca Seca, que dá uma prévia do novo CD Emancipado. Desde 2010 na estrada, o grupo já dividiu os palcos com grandes nomes do rap nacional como Racionais MC’s, MV Bill, Marechal, Facção Central e RZO.

Stefanini, projeto do músico Rafael Stefanini, leva ao público seu som “viajante” no domingo, que mescla trap e synthpop. Seu primeiro EP rendeu shows de abertura para a dinamarquesa MØ e para os brasileiros Tiago Iorc e Bruna Mendez. A Terra Cabula apresenta canções com influências híbridas que vão dos batuques de terreiro ao rock progressivo, promovendo um diálogo entre o funk, o jazz, o rock e o afrobeat.
O palco homenageia o projeto Sons de Beco, parceiro do festival e que promove a ocupação de diferentes espaços da cidade ao longo do ano. A próxima edição do evento é na sexta-feira (9) no Parque Mutirama.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Artes integradas” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Além dos shows, o público pode conferir uma série de manifestações artísticas que também estão na programação do Muvuca Festival 2017. Entre elas está uma mostra com o Programa do Artesanato Goiano, uma feira literária e a exposição Resíduos de Goiânia em Preto e Branco. Bate-papos sobre economia criativa e literatura convidam todos a pensarem e discutirem juntos.
E se no meio disso tudo bater a fome, uma feira gastronômica estará pronta para atender aos diversos gostos. Enquanto não rola show, o Obsoleto Sound System cuida do som com sua discotecagem.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Serviço” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Muvuca Festival 2017
Quando: 10 e 11 de junho
Horário: a partir das 14h
Local: Praça das Artes (Rua Dona Maria Joana – Setor Sul – Goiânia – GO)
Entrada Franca
Programação:
Sábado – 10 de junho
Palco Sons de Beco
– 21:30 Paulo Monarco (SP)
– 21:00 Tony Segundo (DF)
– 20:30 Boca Seca + Ápice
– 20:00 Maracatu Alto do Riviera
– 19:30 Chá de Gim
– 19:00 Brunno Moreno
– 18:30 Candeeiro Voador (Cidade de Goiás)
– 18:00 Acéfalos
– 17:30 Dmic
– 17:00 Desventuras
– 16:30 Lulu Monamour
– 16:00 Arthur Noronha
Domingo – 11 de junho
– 21:30 Cuca (RJ)
– 21:00 Terra Cabula
– 20:30 Projeto Supernova
– 20:00 Toadas de Mestre
– 19:30 Stefanini
– 19:00 Lorranna Santos + Luca Augusto
– 18:30 This Is Perro
– 18:00 SCA
– 17:30 DDO
– 17:00 Street Cosmos
– 16:30 Wilany Germano
– 16:00 Batalha do Rei
Debates:
Mediador: Rafa Ribeiro Blat
Sábado – 14h
Economia Criativa: Decio Coutinho (SEBRAE), André Franco (Programa do Artesanato Goiano), Radarani Oliveira (Coletivoador), Juliana Pimentel (Muvuca Festival)
Domingo – 14h
Literatura: Hector Ângelo (Escritor mirim) , Heitor Vilela (Zines) e Pedro Ivo (Literatura p/ crianças – Desmatamento do Cerrado)
Saiba mais:
Facebook: Muvuca Produções
Evento: Muvuca Festival 2017
Fotos: divulgação.