Joelma recebe Título de Cidadã Goiana e faz show na Alego após homenagem; confira vídeo

Cerimônia proposta pelo deputado Marlúcio Pereira (PRB) aconteceu na noite desta quarta-feira (12)

0
Joelma, Título de Cidadã Goiana, Assembleia Legislativa de Goiás, Alego, Goiânia
Foto: Carlos Costa/reprodução/Alego.

A cantora paraense Joelma recebeu, na noite desta quarta-feira (12), o título de cidadã goiana. A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), fechou a última sessão especial de homenagens do ano de 2018. A cerimônia, cujo propositor foi o deputado Marlúcio Pereira (PRB), foi conduzida pela deputada Isaura Lemos (PCdoB).

Desde março, a ex-vocalista da Banda Calypso, natural do município de Almeirim, no Pará, reside em Goiânia. Dona de sucessos como Não teve amor, Amor Novo, 18 Quilates, Voando Pro Pará, entre outros, a cantora segue em carreira solo desde 2016, após a separação do guitarrista Ximbinha.

Durante a sessão solene, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) destacou que a cerimônia marca o reconhecimento da Alego à carreira artística e à luta de Joelma. “É um momento muito importante em que podemos homenagear a quem a gente admira. Joelma é exemplo de força e coragem a todas as mulheres brasileiras. Esse título vem honrar não apenas Joelma, mas todos nós goianos, que estamos aqui fazendo esse trabalho para tornar Goiás um estado que recebe com carinho os nossos artistas”.

O deputado Marlúcio Pereira (PRB) também utilizou a tribuna para enaltecer o trabalho da cantora paraense, além de lembrar ações sociais feitas pela artista em prol dos menos favorecidos em Goiás. “É motivo de muita alegria fazer essa homenagem, que foi acatada de forma unânime por todos os parlamentares da Casa. Por meio dessa entrega desse título, viemos reconhecer o trabalho dessa grande cantora, mulher, mãe e defensora da família, que amadureceu e levou música paraense aos quatro cantos do mundo. Joelma é uma grande embaixadora na luta em defesa das mulheres. Essa Casa ganhou, hoje, uma grande guerreira e parceira”, disse Marlúcio.

Após várias apresentações culturais de artistas convidados, foi a vez, então, da cantora Joelma subir à tribuna para agradecer a homenagem recebida. Ela dedicou sua fala ao povo goiano, agradecendo a acolhida recebida em Goiás. “Estou muito feliz e emocionada de estar aqui hoje. Depois de tudo que passei na vida, Deus providenciou pessoas aqui em Goiânia para me dar a mão. Sou muito grata a esse povo que hoje tenho como família. Aqui estou mais fortalecida”, declarou.

Após o discurso, Joelma encerrou a solenidade fazendo um pocket show no local, onde cantou e dançou seus sucessos com o público presente. Nas redes sociais, a cantora fez brincadeira sobre o show surpresa: “Quando eu tô indo embora da festa e toca a música que eu gosto!”

Confira um trecho da apresentação de Joelma no plenário da Alego no vídeo a seguir:

View this post on Instagram

Joelma recebe Título de Cidadã Goiana e faz show na Alego após homenagem; confira vídeo A cantora paraense Joelma recebeu, na noite desta quarta-feira (12), o título de cidadã goiana. A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), fechou a última sessão especial de homenagens do ano de 2018. A cerimônia, cujo propositor foi o deputado Marlúcio Pereira (PRB), foi conduzida pela deputada Isaura Lemos (PCdoB). Desde março, a ex-vocalista da Banda Calypso, natural do município de Almeirim, no Pará, reside em Goiânia. Dona de sucessos como Não teve amor, Amor Novo, 18 Quilates, Voando Pro Pará, entre outros, a cantora segue em carreira solo desde 2016, após a separação do guitarrista Ximbinha. Durante a sessão solene, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) destacou que a cerimônia marca o reconhecimento da Alego à carreira artística e à luta de Joelma. “É um momento muito importante em que podemos homenagear a quem a gente admira. Joelma é exemplo de força e coragem a todas as mulheres brasileiras. Esse título vem honrar não apenas Joelma, mas todos nós goianos, que estamos aqui fazendo esse trabalho para tornar Goiás um estado que recebe com carinho os nossos artistas”. O deputado Marlúcio Pereira (PRB) também utilizou a tribuna para enaltecer o trabalho da cantora paraense, além de lembrar ações sociais feitas pela artista em prol dos menos favorecidos em Goiás. “É motivo de muita alegria fazer essa homenagem, que foi acatada de forma unânime por todos os parlamentares da Casa. Por meio dessa entrega desse título, viemos reconhecer o trabalho dessa grande cantora, mulher, mãe e defensora da família, que amadureceu e levou música paraense aos quatro cantos do mundo. Joelma é uma. grande embaixadora na luta em defesa das mulheres. Essa Casa ganhou, hoje, uma grande guerreira e parceira”, disse Marlúcio. Conteúdo disponível na íntegra em nosso site: https://goo.gl/q69j3z. Acesse pelo link na bio deste perfil. #música #homenagem #Joelma #Alego #Goiânia #RevistaFactual

A post shared by Revista Factual (@revistafactual) on

* Com informações da Alego.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui