Atriz e cantora Bibi Ferreira morre aos 96 anos, no Rio de Janeiro

Artista se consagrou pelas atuações durante quase 80 anos de carreira em musicais, shows, teatro e programas de TV

0
Bibi Ferreira, morreu, Rio de Janeiro, atriz e cantora, artista
Bibi Ferreira. Foto: divulgação.

Morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, a atriz e cantora Bibi Ferreira, diva de musicais, shows e programas de TV. Segundo o portal G1, ela morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, conforme informou Tina Ferreira, filha única da artista.

De acordo com a publicação, a atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que seus batimentos cardíacos estavam baixos e, diante disso, chamou um médico. Tina acredita que sua mãe morreu dormindo.

Apresentadora, diretora e compositora, Bibi Ferreira, cujo nome de registro é Abigail Izquierdo Ferreira foi um dos maiores fenômenos artísticos do país. Ela nasceu em 1º de julho de 1922 e era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, a saber, o ator Procópio Ferreira (1898-1979), e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Sua estreia nos palcos aconteceu cedo, quando tinha pouco mais de 20 dias de vida.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que o velório vai ser no Teatro Municipal do Rio. Logo após, o corpo da artista deve ser cremado.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui