Sambista Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio

Conhecida com a 'Madrinha do Samba', cantora estava internada desde janeiro. Segundo hospital, causa da morte foi infecção generalizada

0
Beth Carvalho morre, Beth Carvalho, morre no Rio de Janeiro, Madrinha do Samba, sambista Beth Carvalho
Foto: Washington Possato/divulgação

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade. Segundo comunicado divulgado pelo hospital, a causa da morte foi infecção generalizada.

O empresário da cantora, Afonso Carvalho, informou por meio de nota que Beth morreu às 17h33 desta terça-feira, “cercada de amor por seus familiares e amigos”.

Beth Carvalho era conhecida como a Madrinha do Samba. Consagrada como um dos maiores nomes do gênero, a artista influenciou, durante seus mais de 50 anos de carreira, artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, além de ter gravado dezenas de discos e emplacado e sucessos como Andança e Coisinha do pai.

A sambista, cujo nome de batismo é Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu em 5 de maio de 1946, no Rio de Janeiro. Ela deixa uma única filha, Luana Carvalho, com quem morava desde que seus problemas de saúde e mobilidade se agravaram.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui