A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade. Segundo comunicado divulgado pelo hospital, a causa da morte foi infecção generalizada.
O empresário da cantora, Afonso Carvalho, informou por meio de nota que Beth morreu às 17h33 desta terça-feira, “cercada de amor por seus familiares e amigos”.
Beth Carvalho era conhecida como a Madrinha do Samba. Consagrada como um dos maiores nomes do gênero, a artista influenciou, durante seus mais de 50 anos de carreira, artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, além de ter gravado dezenas de discos e emplacado e sucessos como Andança e Coisinha do pai.
A sambista, cujo nome de batismo é Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu em 5 de maio de 1946, no Rio de Janeiro. Ela deixa uma única filha, Luana Carvalho, com quem morava desde que seus problemas de saúde e mobilidade se agravaram.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.