Roqueiro Serguei morre aos 85 anos, no Rio de Janeiro

Músico estava internado há 11 dias em Volta Redonda, no Sul Fluminense

0
morre Serguei, Serguei, Serguei morreu, Rio de Janeiro, Volta Redonda
O cantor Serguei. Foto: reprodução/Diário do Nordeste.

O roqueiro Serguei morreu nesta sexta-feira (7), aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense havia 11 dias em estado grave, com quadro de arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Serguei, cujo nome verdadeiro é Sérgio Augusto Bustamante, nasceu em 1933. Ele fez carreira nos Estados Unidos, onde foi comissário de bordo antes de ingressar na carreira musical. Participou de festivais como o Woodstock, em 1969, e fez amizade com outros ícones do rock da época já falecidos, a exemplo de Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin, com quem afirmava ter tido um relacionamento.

Performático e figura folclórica do rock brasileiro, Serguei possui em sua discografia, onze álbuns. Entre suas canções mais conhecidas, estão Eu Sou Psicodélico, Mamãe, Não Diga Nada ao Papai, Summertime, entre outras. Sua influência resultou em algumas apresentações na programação principal de duas edições do Rock in Rio, em 1991 e 2001, além de shows na programação paralela do festival, em 2011 e 2013.

Confira a seguir, um vídeo de Summertime, interpretada por Serguei na edição de 1991 do Rock In Rio:

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui