Cantor Moraes Moreira morre aos 72 anos, no RJ

Corpo do músico foi encontrado em seu apartamento e a causa da morte ainda é desconhecida

0
Moraes Moreira morre, Moraes Moreira morreu, morre Moraes Moreira, Moraes Moreira morte, cantor Moraes Moreira morreu
Moraes Moreira. Foto: Márcio Almeida/divulgação

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O corpo do artista, que vivia sozinho, foi encontrado nesta manhã no apartamento em que ele morava, no bairro da Gávea.

A causa da morte ainda é desconhecida. “A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor.

Moraes Moreira, cujo nome de batismo é Antonio Carlos Moreira Pires iniciou sua carreira em festas de São João e outros eventos na cidade de Ituaçu, na Bahia, onde nasceu, tocando sanfona de doze baixos. Aprendeu a tocar violão na adolescência, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia.

Foi para Salvador aos 19 anos, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu Tom Zé e os companheiros Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formou o bem-sucedido grupo Novos Baianos, no qual permaneceu de 1969 a 1975, até sair em carreira solo.

Moraes Moreira é conhecido por ser um dos mais versáteis compositores e instrumentistas do Brasil, e por misturar ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Todo esse talento e versatilidade resultou em 29 álbuns de estúdio, os quais foram responsáveis por lançar sucessos compostos pelo artista como ‘A Menina Dança’, ‘Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira’, ‘Preta Pretinha’, ‘Besta é Tu’ e ‘Acabou Chorare’. Seu último disco foi Revolta dos Ritmos (2012), que conta com 12 composições inéditas. Nos últimos anos, viajou pelo Brasil em projetos solo e com os Novos Baianos.

* Com G1 e R7

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui