Governador Ronaldo Caiado sanciona o Dia do Heavy Metal em Goiás

Lei de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB) institui homenagem ao gênero em âmbito estadual anualmente no dia 8 de junho

0
Dia do Heavy Metal em Goiás, Dia do Heavy Metal Goiás, Dia do Heavy Metal Caiado, Lei Dia do Heavy Metal, Dia do Heavy Metal Henrique Arantes
Foto: reprodução/Pixabay

Os headbangers goianos agora tem uma data para chamar de sua. É que o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou na última segunda-feira, 30 de novembro, o Dia do Heavy Metal em Goiás, que passa a ser comemorado anualmente no dia 8 de junho, em âmbito estadual.

De autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), a Lei Nº 20.910 entrou em vigor na mesma data e foi publicada na terça-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além da valorização ao heavy metal, a medida também tem por objetivo homenagear o cantor André Matos, que foi vocalista de bandas como Angra, Shaman e Viper, além de um expoente do gênero no Brasil. O músico morreu no dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

De acordo com o texto, o Dia do Heavy Metal passa a integrar o Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado. Vale ressaltar que, apesar da pandemia da Covid-19, que causou a paralisação de uma série de eventos culturais, Goiás e especialmente a capital, Goiânia, são redutos de uma série de festivais independentes de rock e metal de grande expressão no país.

E por falar em André Matos, aprecie a seguir, o talento do saudoso vocalista em ‘Fairy Tale’, clássico da banda Shaman.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui