Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife, vítima da Covid-19

Internado desde novembro de 2020, artista não resistiu às complicações da doença

0
Genival Lacerda morre, Genival Lacerda morreu, morre Genival Lacerda, Genival Lacerda, morte de Genival Lacerda
O cantor Genival Lacerda. Foto: reprodução/Instagram

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife. Internado desde o dia 30 de novembro de 2020, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, o artista não resistiu às complicações da Covid-19.

A morte foi confirmada pelo filho de Genival, João Lacerda. Em boletim emitido na última segunda-feira (4), a família havia divulgado uma piora no estado de saúde do cantor. Na quarta-feira (6), familiares iniciaram uma campanha de doação de sangue para o sanfoneiro.

“Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei”, disse emocionado João Lacerda, em publicação no Instagram.

Foto: reprodução/Instagram

Em 26 de maio do ano passado, o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e ficou internado no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana, mas se recuperou e teve alta três dias depois.

Genival Lacerda é considerado um ícone da cultura nordestina. O cantor e compositor é responsável por sucessos do forró e baião como ‘Severina Xique-xique’ e ‘De quem é esse jegue?’. O paraibano, nascido em Campina Grande em 5 de abril de 1931, gravou 70 álbuns ao longo de mais de 64 anos de carreira.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui