‘No One Sings Like You Anymore’: álbum póstumo de Chris Cornell interpretando covers é lançado; ouça

Disco é uma coleção de 10 covers de canções selecionadas por Cornell para celebrar artistas que inspiraram o seu trabalho, como John Lennon, Electric Light Orchestra, Janis Joplin, Prince, entre outros

0
'No One Sings Like You Anymore', No One Sings Like You Anymore Chris Cornell, álbum póstumo Chris Cornell, Chris Cornell álbum póstumo, Chris Cornell covers
O cantor Chris Cornell. Foto: divulgação/Jeff Lipsky

Morto em maio de 2017, o cantor Chris Cornell, voz de icônicas bandas do movimento grunge como Soundgarden e Audioslave, ganhou um álbum póstumo nesta sexta-feira (11). ‘No One Sings Like You Anymore’ foi lançado pela esposa do vocalista, Vicky Cornell, juntamente com seus filhos Toni e Christopher, em parceria com a Universal Music.

Gravado em 2016, o disco é uma coleção de 10 covers de canções selecionadas a dedo por Cornell. As faixas foram escolhidas pessoalmente pelo cantor e reunidas para celebrar artistas e canções que inspiraram o seu trabalho.

O projeto, que é seu último álbum completo de estúdio, apresenta versões para ‘Watching The Wheels’, de John Lennon; ‘Sad Sad City’, de Ghostland Observatory; ‘Jump Into The Fire’, de Harry Nilsson; ‘You Don’t Know Nothing About Love’, de Carl Hall; ‘Showdown’, de Electric Light Orchestra; ‘To Be Treated Rite’, de Terry Reid; ‘Stay With Me Baby’, de Lorraine Ellison (lançada originalmente para a série ‘Vinyl’, da HBO; ‘Get It While You Can’, popularizada na voz de Janis Joplin, e uma nova gravação de estúdio de ‘Nothing Compares 2 U’, composição de Prince popularizada na voz da cantora irlandesa Sinéad O’Connor.

O cover gravado por Chris Cornell para ‘Patience’, da banda Guns N’ Roses, lançado no dia 20 de julho deste ano, data do seu aniversário, conquistou para o artista a sua primeira aparição no topo do chart ‘Mainstream Rock Songs’ da Billboard e também foi incluído no repertório do novo álbum.

O álbum

Todos os instrumentos que aparecem em ‘No One Sings Like You Anymore’ foram tocados por Chris Cornell e Brendan O’Brien, que também assina a produção e mixagem do álbum. Lançado às vésperas do Natal, o projeto é um presente para todos os fãs e apoiadores de longa data de Chris, mas a família Cornell espera também que novos fãs e ouvintes possam ser inspirados pela voz única e poderosa de Chris nessas inacreditáveis versões.

“O álbum é tão especial porque é um trabalho de arte completo, criado por Chris do início ao fim. A escolha dele para os covers proporciona um olhar pessoal de seus artistas preferidos e das canções que o tocaram. Ele estava muito ansioso para lançar este projeto. Esse momento é ‘bittersweet’, porque ele deveria estar aqui lançando o projeto, mas é com um peso no coração – e ao mesmo tempo grande alegria – que nós compartilhamos este projeto especial. Todos nós precisamos um pouco deste álbum incrível que, para mim, ilustra o motivo pelo qual ele sempre será amado e honrado como uma das maiores vozes de todos os tempos”, disse Vicky Cornell.

O álbum físico será lançado no dia 19 de março de 2021.

'No One Sings Like You Anymore', No One Sings Like You Anymore Chris Cornell, álbum póstumo Chris Cornell, Chris Cornell álbum póstumo, Chris Cornell covers
Capa do álbum ‘No One Sings Like You Anymore’. Foto: divulgação/Universal Music

Confira a tracklist de ‘No One Sings Live You Anymore’ e ouça o álbum a seguir:

1. Get It While You Can
2. Jump Into The Fire
3. Sad Sad City
4. Patience
5. Nothing Compares 2 U
6. Watching The Wheels
7. You Don’t Know Nothing About Love
8. Showdown
9. To Be Treated Rite
10. Stay With Me Baby

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui