Alexandre Lunsqui é considerado pela crítica especializada como um dos compositores brasileiros mais criativos da atualidade. Seus trabalhos possuem energia rítmica, inventiva e timbre peculiar. A obra Toy foi composta para flautas, clarinetes, piano, violino e violoncelo e pretende fazer com que o espectador se desligue do ambiente onde está e viaje pelos sons diferentes que os instrumentos proporcionam. Já Alvin Curran é conhecido por utilizar elementos eletrônicos em suas composições, inclusive em Pittura Fresca 2.
Um dos diferenciais da série ‘Música Impopular’ é o local onde acontecem as apresentações. O Martim Cererê, por exemplo, proporciona o ambiente ideal para a prática e apreciação de música contemporânea: poucas luzes e um palco que permite maior aproximação dos músicos com a plateia. Tudo isso faz com que a experiência musical seja diferenciada.
De acordo com Neil Thomson, idealizador da série e Regente Titular da Filarmônica, o objetivo da iniciativa é fazer com que o público conheça mais sobre o repertório da música moderna, que muitas vezes não integram o repertório de grupos sinfônicos.
No ano passado, artistas de renome internacional participaram da série. A Filarmônica recebeu a cantora Alice Zawadzki e o barítono Lício Bruno que proporcionaram ao público espetáculos inovadores.
SERVIÇO
MÚSICA IMPOPULAR NO MARTIM CERERÊ
Quando: sexta-feira, 8 de junho
Horário: 21h pontualmente
Local: Centro Cultural Martin Cererê
Entrada gratuita
INADEQUADO PARA MENORES DE 8 ANOS
Foto: Rafaella Pessoa/divulgação.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.