Filarmônica promove ‘dobradinha’ de apresentações nesta semana em Goiânia

0
Dobradinha - Orquestra Filarmônica de Goiás
A Orquestra Filarmônica de Goiás proporciona ao público goiano duas apresentações imperdíveis nesta semana. Nesta quinta-feira (2), um espetáculo com o maestro israelense Yoav Talmi e com o pianista Pablo Rossi e no domingo (5), um concerto de câmara com o Duo Assad. As apresentações acontecem no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.

Na quinta, o repertório traz destaques da música orquestral russa e checa: A abertura da ópera O Príncipe Igor de Borodin, o Concerto para piano de Scriabin e a Sinfonia nº. 9 de Dvorák, considerada a mais famosa do compositor.

No domingo, é a vez do duo formado pelos irmãos Sérgio e Odair Assad subir ao palco do Teatro Goiânia. Essa apresentação tem o formato de concerto de câmara, ou seja, não conta com a participação dos músicos da orquestra. O objetivo é valorizar a sonoridade dos instrumentos dos solistas e proporcionar uma maior proximidade da música com o público.

O Duo Assad é considerado pela crítica e pelo público como um dos mais importantes da história e provavelmente o mais influente dos últimos 30 anos em todo o mundo. Sua excepcional qualidade artística vem de uma família de músicos e de estudos com os melhores violonistas da América do Sul. Sérgio e Odair tiveram um papel fundamental na criação e introdução de novo repertório para dois violões.

Eles trarão ao público um repertório diversificado passando por composições de Tom Jobim, Villa-Lobos, Scarlatti, Joaquim Rodrigo, Gismonti, além de trabalhos próprios.

SERVIÇO

FILARMÔNICA DE GOIÁS COM YOAV TALMI E PABLO ROSSI

Quando: quinta-feira, 2 de agosto
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, com Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia – GO)
Entrada gratuita

DUO ASSAD

Quando: domingo, 5 de agosto
Horário: 11h
Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, com Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia – GO)
Entrada gratuita

Fotos: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui