Simpósio traz músicos internacionais para recitais em Goiânia

Entre 10 e 14 de abril, ocorre o IV Simpósio Internacional da Performance no Centro Cultural UFG; com entrada gratuita, evento terá quatro recitais

0
IV Simpósio Internacional da Performance, recitais, Centro Cultural UFG, entrada gratuita, Ana Flávia Frazão
Foto: reprodução/Pixabay

Com músicos de renome internacional, ocorre entre os dias 10 e 14 de abril o IV Simpósio Internacional da Performance. O evento traz a Goiânia quatro recitais que ocorrerão no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. Nos dias 10 e 11 de abril, as apresentações serão às 20h30. Já nos dias 13 e 14, iniciam às 11h. A entrada é gratuita.

Nesta quarta edição, o Simpósio terá seis músicos convidados e a programação possui recital de abertura com miniaturas para contrabaixo e piano, concerto de música de câmara para cordas, piano trio e, no último dia, será a vez da apresentação de quintetos. Entre os artistas, está o violoncelista David Starkweather, que é professor de violoncelo na Hugh Hodgson School of Music da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos.

O uruguaio Milton Masciadri (contrabaixo) é professor na mesma universidade e também está entre os convidados, bem como os premiados Gabriel Marin, que é violista do Quarteto Carlos Gomes e da Osusp, e Cármelo de los Santos, violinista brasileiro professor da University of New Mexico.

Para completar a lista de convidados renomados, o simpósio contará com o violinista Davi Graton, que se apresenta como solista à frente das mais importantes orquestras do País, e com a pianista goiana sucesso de crítica e público Ana Flávia Frazão.

O duo formado pela pianista goiana Ana Flávia Frazão e pelo contrabaixista uruguaio Milton Masciadri se apresenta na abertura do evento. Foto: divulgação.

Sobre o Simpósio

O Simpósio Internacional da Performance é um projeto idealizado para tornar a música de concerto mais acessível para além da comunidade acadêmica. Uma semana especial que já ficou marcada no calendário goiano por trazer recitais com artistas nacionais e internacionais de destaque. A primeira edição ocorreu em 2012. Mais um projeto realizado pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro (coordenação geral) e Ana Flávia Frazão (direção artística).

SERVIÇO

IV Simpósio Internacional da Performance

Datas e horários:

  • 10 e 11 de abril – 20h30
  • 13 e 14 de abril – 11h

Onde: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário – Goiânia – GO)

Entrada franca, sujeita à lotação do teatro

Site: www.concertosemgoiania.com

Facebook e Instagram: @concertosemgoiania

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui