Orquestra Filarmônica de Goiás recebe Leonardo Labrada em concerto nesta quarta-feira (24)

Apresentação começa às 20h30, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Entrada é gratuita

0
Orquestra Filarmônica de Goiás, Leonardo Labrada, concerto, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia
Foto: Rafaella Pessoa/divulgação.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, sedia nesta quarta-feira (24), mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás. O concerto terá a regência do maestro Leonardo Labrada. A apresentação começa pontualmente às 20h30 e ocorre no Palácio da Música, com entrada gratuita.

No programa estão as obras Die Fledermaus (abertura) de Johann Strauss, Water Music (suite) de Handel/Harty, Sinfonia n.9 de Haydn e Danças Eslavas (n.1,2,3,4 e 8) de Dvoràk.

O regente

Professor do Instituto Federal de Goiás, Leonardo Labrada vem atuando como percussionista, regente e educador. Estudou na Unesp, onde se graduou (2011) e foi o primeiro aluno de mestrado em percussão (2014). Como integrante do Grupo Piap (um dos maiores grupos de percussão do continente), gravou CDs, estreou obras e participou da Turnê Norte-Americana de 2010 como percussionista/regente. Foi Co-diretor do grupo Piap de 2012 a 2014. Integrante do Grupo Impact(o), sexteto de percussão que realizou estreias e construiu o primeiro Sixxen do Brasil, que foi utilizado na performance da obra After Spring com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Já regeu a Orquestra Filarmônica de Goiás, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira e o Grupo de Música Contemporânea da Emesp.

A Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Goiás surgiu em 1980 através de uma iniciativa do maestro pirenopolino Braz Wilson Pompeo de Pina. De lá para cá, a instituição apresentou diversas formações, buscando sempre se adaptar às particularidades de cada tempo. Em 2012, na última reestruturação, a Filarmônica deixa de ser um conjunto eminentemente local para se tornar um dos mais interessantes e celebrados projetos de música do Brasil.

A Filarmônica busca proporcionar ao público momentos de leveza, esperança, reflexão e otimismo por meio da música por acreditar no seu poder transformador. Os espetáculos acontecem em teatros, parques, escolas, hospitais, universidades, cidades do interior goiano, entre outros lugares. O objetivo é democratizar a cultura e proporcionar arte a todas as classes e idades.

Nos últimos anos, a Filarmônica de Goiás foi inserida no cenário nacional de música orquestral, sendo considerada a terceira melhor orquestra do país pelo Guia Cultural da Folha de São Paulo. O corpo sinfônico tem a regência do maestro britânico Neil Thomson.

SERVIÇO

Orquestra Filarmônica de Goiás e Leonardo Labrada

Quando: quarta feira, 24 de julho
Horário: 20h30
Onde: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, Alameda Fazenda Gameleira, Goiânia – GO
Entrada gratuita

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui